quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pasquins e Milagres

NA BOLHA - Título para os sportinguistas comprarem o jornal: “Passivo do Benfica aumenta para 440,5 milhões”. Título para os benfiquistas: "Época 2012/2013 gerou maiores proveitos de sempre. Questão obvia a colocar – E o Resultado Liquido, filhos?
NOS PASQUINS DA COFINA
 
NEGÓCIOS - Titulo para os parolos – “Benfica reduz prejuízos em ano de receitas recorde”. Tradução - A SAD benfiquista terminou o exercício com um prejuízo de 10,39 milhões de euros, o que representa uma melhoria face aos resultados obtidos no ano anterior (-11,69 milhões de euros). Tradução da tradução – Como perdeu menos do que o costume… é um bom resultado! Ih!Ih!Ih! (Rir)
 
Mais adiante: “o activo da SAD aumentou 1,15% para 416,67 milhões de euros”. Tradução – O activo da Sad que se encontra hipotecado ou é invendável (p.ex. o estádio ou os 104 jogadores) vale zero. Questão de somenos importância – E os Capitais Próprios negativos, filhos?
 
RASCORD – “SAD com prejuízos de 10,4 milhões em 2012/13”. Subtítulo – “Nos proveitos com jogadores, o Benfica registou um encaixe de 51,5 milhões de euros...” Questão – Porra! E o Resultado Liquido, filhos, o resultado?
 
CORREIO MANHOSO – “Este valor representa uma melhoria de 11,1 por cento face ao período homólogo. Questão óbvia: a mesma pergunta aos senhores mais acima.
ECONOMICO – “SAD encarnada teve prejuízo de 10,4 milhões de euros na época 2012/2013, apesar das transferências recorde de Witsel e Javi Garcia”. Questão – E se não tivessem vendido estes 2 caramelos já viram quanto era o Prejuízo Liquido, filhos? Ih!Ih!Ih! (choro)
 
DN (do Oliveira) – “A Benfica SAD registou prejuízos de 10,39 milhões de euros na época futebolística de 2012/2013, o que ainda assim representa uma melhoria de 11,1 por cento face aos 11,69 milhões negativos do período homólogo”. Questão das questões: E os Capitais Próprios não estão cada vez piores filhos? Sugestão: Ó Quim! Vende mas é as tuas 600.000 acções antes que “aquilo” se apresente à insolvência”! Para teres 2,66% de uma sociedade falida mais vale estares quieto!
SITE RELVADO – “Já o activo tem crescido a um ritmo inferior ao passivo, totalizando agora 416,6 milhões de euros”. Ou seja, a diferença entre activo e passivo é negativa em 24 milhões de euros. Tradução: “uma situação teórica de falência técnica. Há três anos, o saldo era positivo em 2,4 milhões”. Questão óbvia – E acha que “estes” Activos são vendáveis, filho?
 
SITE MAIS FUTEBOL – “Activo e passivo aumentaram, por força da passagem da Benfica TV para a SAD”. Comentário: Agh!!Agh!Agh! Informação – Quem fazia muito bem esta vigarice era o Nosso Senhor, com aquela cena do milagre dos pães. Recordemos:
Naquele tempo, por altura das filmagens do Quo Vadis, Jesus subindo ao Monte Sinai disse aos seus discípulos: Tendes que vos integrar nos personagens. Cada um pega numa pedra e vinde comigo! Todos os discípulos arranjaram uns calhaus excepto o Judas que era fiuza (não confundir com o do Gil Vicente). Quando chegaram lá ao cimo Jesus disse: que as pedras se transformem em pão! E as pedras transformaram-se em casqueiros tostadinhos, já com manteiga e tudo. Passados alguns dias foi necessário repetir a cena. Judas para não ficar outra vez sem comer pegou num grande pedregulho e lá foi, afogueado, encosta acima. Lá chegado e como os outros colegas não tinham levado nada Judas, ufano, questiona: Jesus! Não fazeis o milagre? Jesus responde: Não é preciso, o catering vai trazer sandes do Guedes dos Poveiros.
 
Moral da história: quatrocentos milhões, quinhentos milhões ou seiscentos milhões, para uma “instituição” desta grandeza, são a mesma coisa. No fim, alguém há-de pagar as sandes…
 
Até à próxima

1 comentário:

Invictus disse...

Divinal, Fantastico...

Grande Sr. Lima

Abraço