sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Xeque ao Rei

Contestação e exibições à parte o facto é que o Futebol clube do Porto é o líder isolado da Liga Zon Sagres e continua em vantagem relativamente aos seus rivais no que á conquista do Título de Campeão diz respeito. Contudo para que os Dragões continuem a olhar para baixo na tabela classificativa tem de vencer o Guimarães na partida de mais logo.
 
Contudo tal tarefa não se avizinha nada fácil. A equipa da terra do primeiro Rei de Portugal está moralizada devido ao excelente arranque que obteve no seu Grupo da Liga Europa e não tivesse sido “abalroada” por uma péssima arbitragem na jornada anterior e teria roubado pontos ao SL Benfica.
 
A equipa de Rui Vitória não é muito regular e nos jogos que antecedem a jornada Europeia esta costuma passar do melhor para o pior num ápice como demonstra a goleada sofrida ante o outro Vitória que veio do Sado. Será portanto natural que o Vitória Sport Clube de mais logo seja uma equipa mais interessada em não perder o jogo nem sofrer lesões do que em bater o pé ao FC Porto em pleno Estádio do Dragão.
 
Mas isto não é sinónimo de facilidades até porque os vitorianos contam no seu plantel com um Jogador que dá sempre muito que fazer aos defesas adversários. Moussa Maazou é um “tanque” que dá que fazer a centrais duros como Mangala. Se este apanha o Otamendi dos últimos jogos a jeito então os Azuis e Brancos terão muitas complicações pela frente. A outra nota de destaque vitoriana é a união da sua equipa. O Guimarães é uma equipa de “tostões” onde aqui e acolá existe um ou outro Jogador que se destaca dos demais, mas o seu espirito de união é sem sombra de dúvida a sua maior arma.
 
O facto de David Addy ter sido expulso na última jornada pode deixar em aberto um “buraco” que bem explorado pelos Portistas pode facilitar uma partida que á partida é complicada, mas ir somente por este caminho não basta até porque o “sistema” está aí e para mais os assobiadores profissionais do Dragão já tem presença marcada para esta partida.
 
A juntar a este rol de dificuldades temos o facto de o jogo de hoje anteceder um importante jogo da Liga dos Campeões onde os Dragões terão de medir forças com um Atlético de Madrid muito motivado, daí que não sejam estranhas as mudanças na Lista de convocados de Paulo Fonseca. As chamadas do lateral Uruguaio Fucile e do médio Brasileiro Carlos Eduardo são as grandes novidades na convocatória para a recepção ao Vitória de Guimarães, marcada para esta hoje, às 20h, referente à 6.ª jornada da Liga.
 
Em relação à convocatória para o jogo frente ao Estoril, além dos regressos de Fucile e Carlos Eduardo, registam-se as saídas de Herrera e Ricardo.
 
Lista de 18 Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Fucile, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Quintero, Varela, Licá e Jackson.
 
Como já aqui foi dito o FC Porto x Vitória SC tem o seu início aprazado para as 20H de hoje e poderá ser acompanhado em directo aqui no Mística.

Sem comentários: