sábado, 5 de outubro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Bater na mesma tecla

Não tenho prazer nenhum em estar sempre a falar no mesmo, mas o tempo vai-me dando a cruel razão por muito que não gostasse de a ter. Já perceberam do que vou falar mais uma vez. Sim Gareth Bale, o tal melhor jogador da Liga Inglesa que custou a módica quantia de cem milhões de euros. 
 
Para que o Galês chegasse a Madrid foi preciso montar-se um circo onde palhaços e palhaçadas não faltaram até porque se em Barcelona se pagou mais de 50 Milhões (disfarçados e não disfarçados) em Madrid tinha-se de se fazer algo de igual ou até mesmo melhor. Se o Jogador encaixa na equipa e se é realmente necessário isto é um problema que o treinador terá de resolver e ponto.
 
Gareth chegou a Madrid, jogou por decreto e sem estar devidamente integrado na equipa e o Real Madrid CF empatou a duas bolas no terreno do Villarreal CF. No jogo seguinte a equipa Blanca foi a Istambul impor uma derrota pesada ao Galatasaray tendo Bale começado a partida no banco e entrou m ais tarde não tendo jogado absolutamente nada. A partir daí nunca mais jogou dado que está sempre lesionado uma vez que se lesiona no aquecimento da equipa. Lá com isto já vamos, salvo erro, em três jogos em que o Sr. cem milhões não joga porque está no Departamento Médico a recuperar de lesões.
 
Mas o mesmo já não acontece quando se trata de jogar pelo País de Gales. Aí já não há lesões no aquecimento que impeçam Bale de dar uns toques na bola. Para além de estupidamente caro, Bale mostra, mais uma vez, que é um péssimo profissional. Péssimo profissional que é gozado e bem em Barcelona e por muito que me custe tenho de lhes dar razão.
 
Depois há ainda quem tenha a distinta lata de se indignar quando eu afirmo com todas as letras que Gareth Bale é um barrete. Apenas lamento que seja um barrete tão caro. 
 
E como já não bastasse eu, simples adepto afirmar tal coisa eis que recentemente André Villas-Boas disse publicamente que não há garantias de o Galês se afirmar em Madrid porque a pressão é muito grande. Pelo menos o Departamento Médico da Casa Blanca está satisfeito com tão fabulosa contratação. 
 
Não obstante esta fabulosa política de contratações que não tem levado0 a nada, eis que temos Carlo Ancelotti a dar uma de patrão. Quando questionado se Mesut Özil faz falta á equipa Merengue eis que este diz que O Alemão não interessa. Bem, é preciso ter-se muita coragem para se dizer uma alarvidade destas sabendo que para a posição 10 tem apenas Isco e Isco e sabendo que Mesut Özil tem simplesmente “partido a louça toda” ao serviço do Arsenal de Londres.
 
Vale a pena continuar a bater na mesma tecla?