domingo, 6 de outubro de 2013

Ouvidos de mercador

Chegados à 7.ª Jornada do nosso campeonato e Paulo Fonseca não é Treinador para o Futebol Clube do Porto e não percebe nada de futebol, a equipa Portista que antes levava tudo á frente e até ia fazer a festa na Luz em mais uma Final da Liga dos Campeões agora já não vale nada e não aguenta os 90 e poucos minutos de uma partida de futebol, Jackson Martinez é uma nulidade, Ghilas é injustamente posto de lado e está a ser mal aproveitado, etc., etc.
 
Neste momento muitos sectores Azuis e Brancos traçam esta espécie de quadro nengro dando assim o flanco aos adversários directos dos Dragões e não só. È com este espirito fabuloso que o FC Porto vai pela primeira vez a Arouca disputar um jogo da Liga Zon Sagres com a equipa local. E naturalmente que Pedro Emanuel, Técnico do FC Arouca, vai tentar utilizar esta tal pressão dos oráculos da desgraça Azul e Branca para poder pelo menos “roubar” um pontinho aos Dragões.
 
Para além deste factor, o antigo capitão do FC Porto irá contar com a ajuda do experiente Cássio que trouxe a segurança defensiva que a equipa de Arouca nunca teve na sua baliza e contará também com o médio experiente Nuno Coelho e o rapidíssimo Pintasilgo para tentar, como já aqui o disse, tentar pelo menos empatar com os Dragões.
 
Podemos então dizer que, para não variar, esta vai ser uma partida de grau muito elevado dado que todos os ingredientes para isto mesmo estão presentes. Será então vital que Paulo Fonseca faça ouvidos de mercador aos arautos da desgraça e consiga fazer com que o Futebol Clube do Porto perceba que perder um jogo não hipoteca qualquer hipótese de se vencer todas as frentes em que está envolvido, até porque a procissão ainda vai no adro.
 
Ora perante isto eis que a chamada do jovem avançado Português Ricardo é a principal novidade na Lista de Convocados elaborada por Paulo Fonseca para o jogo em Arouca, marcado para hoje, às 18h15, a contar para a 7.ª jornada da Liga.
 
Em relação à convocatória para a recepção ao Atlético de Madrid, na passada terça-feira, a única alteração que se regista é precisamente a entrada de Ricardo e a saída de Fucile.
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Fernando, Lucho, Varela, Licá e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: