sábado, 26 de outubro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Mais um El Clásico!

O tempo passa a correr. Ainda há bem pouco tempo houve um El Clásico no basquetebol onde os Merengues arrasaram os Culés e conquistaram mais uma Supercopa e agora temos a reedição deste duelo no futebol.
 
Contudo confesso que de todos os FC Barcelona x Real Madrid CF o de hoje é que menos confiança me inspira. As razões já são mais que óbvias e já foram sendo por mim aqui expostas ao longo de muitas crónicas sobre a equipa Blanca, mas ainda menos confiante fico quando ouço e leio que Ancelotti preferiu Di Maria a Özil sabendo que o Argentino tem menos qualidade que o Alemão… Mas valia o italiano ter assumido que a saída do Alemão se deveu ao valor estupidamente exagerado do ‘passe de Gareth Bale em vez de vir com esta da postura de Di Maria ser melhor que a de Mesut, mas está visto que o homem não dá mais que isto.
 
Mas a minha falta de confiança não se fica por aqui, assim como não fica a falta de capacidade de Carlo para ser treinador da Equipa Blanca. 
 
Depois do último jogo da Liga dos Campeões Ancelotti deu a entender que Bale está pronto para ser titular. Se juntarmos isto à conhecida confiança que este tem em Di Maria vamos então ter em Nou Camp um Real Madrid CF sem ponta de lança, ou melhor um Real Madrid CF com Cristiano Ronaldo a jogar na posição nove, posição onde este rende menos e que já custou derrotas à equipa Blanca nos confrontos com o Barcelona.
 
È uma pena que as coisas sejam assim. Isto porque a malta da Catalunha já começou com sue execrável comportamento que surge sempre que os merengues vistam Barcelona. 
 
Já tivemos a imprensa desportiva afecta ao Barcelona a pedir “protecção” para Neymar porque senão o tipo fica com o penteado estragado e depois perde 8 horas em frente ao espelho para o colocar ao seu gosto e recentemente a Televisão Pública Catalã resolveu fazer uso do seu Humor Negro típico do chico esperto que acha que tem muita piada comparando Gareth Bale a um atrasado mental e Sérgio Ramos a outro.
 
Tudo gestos típicos de gente de bem que merecia ter a devida lição no jogo de mais logo, mas infelizmente não me parece que tal venha a suceder. Ancelotti e o raio dos cem milhões do passe de Bale não vão deixar que tal seja uma realidade. Infelizmente digo eu…