domingo, 27 de outubro de 2013

Para calar um banana e os restantes

Hoje temos clássico no Dragão. Será mais um teste de fogo para Paulo Fonseca que tem conseguido que o Futebol Clube do Porto melhore o seu jogo se bem que a deusa da Fortuna não tem querido nada com os Dragões no +ultimo jogo em casa ante o Zenit.
 
Apesar de complicado o jogo de hoje não deixa de ser muito especial. E é assim porque o Sporting CP de Leonardo Jardim tem estado a praticar um bom futebol, mostrou por mais quem uma vez que é uma equipa muito organizada e está moralizada pois tem somado por vitórias quase todos os jogos que realizou até à data.
 
Mas este jogo também é especial porque um certo banana que preside à equipa de Alvalade fez o especial e excelso favor de insultar tudo o que é Azul e Branco servindo-se de um discurso de bueiro característico de um cobarde que quer chamar a atenção. Não vai perder pela demora dado que é sabido como o Dragão reage sempre bem a este tipo de gabarolices.
 
Contudo para fazer calar o banana e restante malta há que estar preparado para as dificuldades que os Leões vão criar. Começa desde logo pela postura da equipa Leonina que será sobretudo defensiva. Apesar de Leonardo Jardim ter ao seu dispor um conjunto de bons Jogadores, estes são muito jovens e ainda não tem maturidade para poderem jogar de olhos nos olhos contra o FC Porto. Será portanto um jogo de enorme paciência onde Rui Patrício com toda a certeza não vai dar o mesmo “frango” que deu ao serviço da Selecção Nacional.
 
O médio Brasileiro Carlos Eduardo é a grande novidade nos eleitos de Paulo Fonseca para o clássico com o Sporting, a disputar hoje, às 19h45, no Dragão, para a 8.ª jornada da Primeira Liga. Em relação à última convocatória, para a partida com o Zenit, da UEFA Champions League, regista-se a saída de Quintero, devido a lesão. 
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Maicon, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Herrera, Josué, Carlos Eduardo, Varela, Ricardo, Licá, Jackson e Ghilas.
 
Onze Provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Maicon, Mangala; Alex Sandro, Fernando, Josué, Lucho, Varela, Licá e Jackson.
 
O FC Porto x Sporting CP poderá ser acompanhado em directo aqui no Mística dado que vamos tentar disponibilizar alguns streams.

Sem comentários: