quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto Vitalis bateu no passado Domingo os Franceses do Dunkerque (22 x 21) e somou o primeiro triunfo na fase de grupos da EHF Champions League. Num jogo emotivo e decidido nos segundos finais, a raça do Dragão fez a diferença nos momentos decisivos.
 
O próximo jogo do FC Porto Vitalis neste grupo B da EHF Champions League disputa-se a 16 de Novembro, no Dragão Caixa, frente aos Polacos do Wisla Plock.
 
Ainda sobre o andebol Portista há que dizer que Tiago Rocha, pivot do FC Porto Vitalis, foi escolhido para o “7 ideal” da 4.ª jornada da EHF Champions League. Autor de seis golos, o internacional Português foi o melhor marcador dos Dragões no triunfo sobre o Dunkerque (22 x 21), o primeiro de sempre na fase de grupos desta competição.
 
O camisola 17 dos Azuis e Brancos integra a equipa da semana juntamente com o guarda-redes Mirko Alilovic (MKB-MVM Veszprém), Ivan Nincevic (HC Dinamo Minsk), Rafael da Costa Capote (Naturhouse La Rioja), Stas Skube (RK Gorenje Velenje), Kiril Lazarov (FC Barcelona) e Ivan Cupic (Vive Targi Kielce).
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade venceu no último Sábado a Supertaça de Hóquei em Patins, ao bater na final a Oliveirense por 5 x 4.
 
No jogo que abriu oficialmente a temporada, disputado em Coimbra, o FC Porto ganhou uma partida muito disputada, em que a Oliveirense dificultou muito a vitória dos Dragões.
 
Jorge Silva por duas vezes, Reinaldo Ventura e Caio, também por duas vezes, marcaram os golos do FC Porto, que garantiu a conquista da 19.ª Supertaça.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force somou o segundo triunfo em outros tantos jogos na Proliga ao bater no passado Sábado o Eléctrico FC, em Ponte de Sôr, por 75 x 63. Depois da vitória sobre o Guifões na ronda inaugural, o conjunto orientado por Moncho López está entre o lote de equipas que fez o pleno até ao momento.
 
No reencontro com a equipa que infligiu aos Portistas a única derrota até ao momento em 2013/14, na final do Troféu António Pratas, os Azuis e Brancos dominaram desde o início, chegando ao intervalo já com uma vantagem de oito pontos (37 x 29).
 
A equipa do Dragon Force alinhou com Pedro Figueiredo (5 pontos), Hugo Sotta, André Bessa (4), João Grosso (2), Eduardo Guimarães (3), João Gallina (2), José Miranda (3), Ferrán Ventura (16), Pedro Bastos (23), João Torrie (9), Daniel Ramos (2) e Miguel Queiroz (6).
 
O próximo jogo do Dragon Force, referente à 3.ª jornada da Proliga, disputa-se a 27 de Outubro, às 16H, no Dragão Caixa, frente ao Benfica B.

Sem comentários: