terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade entrou da melhor maneira no Campeonato nacional, ao golear o HC Braga por 13 x 1, em encontro da primeira jornada da prova. No Pavilhão das Goladas, em Braga, três jogadores conseguiram “hat-tricks”: Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Vítor Hugo.
 
Os Minhotos nunca conseguiram contrariar o maior poderio dos Dragões, que já venciam por 7 x 0 ao intervalo. Os restantes golos foram apontados por Reinaldo Ventura, Caio, Tiago Santos e pelo ex-bracarense Hélder Nunes.
 
A equipa orientada por Tó Neves alinhou com Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (3) e Jorge Silva (3). Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Caio (1), Tiago Santos (1), Vítor Hugo (3) e Hélder 
 
Basquetebol
 
O Dragon Force recebeu e bateu no passado Domingo o Benfica B, por concludentes 84 x 38, mantendo assim um pleno de vitórias e a liderança da Proliga, à terceira jornada. Num jogo em que a diferença pontual não deixa margem para qualquer dúvida, vários foram os jogadores em destaque no conjunto Portista.
 
Com uma primeira parte de luxo, a que deu continuidade na segunda, o Dragon Force já tinha 28 pontos de vantagem ao intervalo (51 x 23). Com uma defesa sufocante, uma forte presença nos ressaltos e elevadas percentagens de lançamento, o Dragon Force dizimou o seu adversário e construiu a maior vitória da época até ao momento, perante um Dragão Caixa com mais de um milhar de espectadores nas bancadas.
 
Num jogo em que o sentido colectivo da formação Portista ficou claramente demonstrada, vários foram os jogadores em destaque: Ferrán Ventura (18 pontos), Pedro Bastos (15 pontos), o MVP João Torrie (11 pontos e 12 ressaltos) e Miguel Queiroz (10 pontos e 14 ressaltos).
 
A equipa orientada por Moncho López alinhou com Pedro Figueiredo (4), Hugo Sotta, André Bessa (9), João Grosso (2), Eduardo Guimarães (9), João Gallina (5), Ferrán Ventura (18), Pedro Bastos (15), José Miranda (3), João Torrie (11), Daniel Ramos e Miguel Queiroz (10).
 
O próximo jogo do Dragon Force, referente à 4.ª jornada da Proliga, realiza-se a 10 de Novembro, às 17h30, frente à Academia do Lumiar, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis derrotou, na última Quarta-feira, o Passos Manuel por 25 x 22, no Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos, em Lisboa, em partida a contar para a 9.ª jornada do Andebol 1. Num jogo marcado pelo piso escorregadio do recinto Lisboeta, Tiago Rocha (5 golos), Mick Schubert (4), Gilberto Duarte (4) e João Ferraz (4) foram os melhores marcadores dos Dragões.
 
Depois da primeira vitória na Fase de Grupos da EHF Champions League, frente ao Dunkerque, no domingo, Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto, aproveitou este regresso ao Campeonato para rodar alguns dos jogadores menos utilizados, como João Moniz e Miguel Martins.
 
O FC Porto Vitalis alinhou com: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (1), Miguel Sarmento (4), Tiago Rocha (5), Mick Schubert (4) e João Ferraz (4). Também jogaram: Alfredo Quintana e João Moniz (g.r.), Miguel Martins, Daymaro Salina (2) e Hugo Santos (1).

Sem comentários: