quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rui Gomes da Selva

Estava eu muito sossegadinho depois do jantar a ver o meu correio electrónico quando, inopinadamente, começam a chover mensagens às dezenas. Motivo: Rui Gomes da Selva o “intrépido” mensageiro do clube da treta tinha começado a falar pela enésima vez do caso Apito Dourado.
Como deixei há muito de ver o programa em que este parvalhão participa, lá tive que ir a uma das duas Box que a MEO colocou aqui em casa, apanhar o programa desde o início, e tentar entender o que se passava. No programa (se podemos chamar programa aquele vómito) vi o Marques Lopes, portista dos 7 costados, outro Rui, o analfabeto do Zbórden que tinha sido corrido do Trio de Ataque, e claro, gomes da selva que envergonha o clube em cada aparição pública ou escrita como representante da sua direcção.
O homem parece aquele barbichas que anda sempre uns metros á frente do Passos Coelho a abrir e fechar as portas e fazer vénias aos jornalistas, ou Fernando Mãozinhas Seara o eterno candidato derrotado, que mais ou menos à mesma hora participa numa palhaçada gémea na TV das sopeiras. São dois lambe botas de Vieira, co-responsáveis pelo estado catastrófico a que chegou um dos Circos da Segunda Circular.
 
Em off passavam imagens do exterior da Câmara de Gondomar, onde consegui vislumbrar alguns portistas, Adelino Caldeira, Fernando Gomes (ex CMP), Lourenço Pinto, Fernando Póvoas e Pinto da Costa. Pelo que entendi a Câmara Municipal de Gondomar, na pessoa de Valentim Loureiro entendeu homenagear o presidente do nosso clube pelos feitos desportivos que protagonizou durante anos.
Este facto deve ter estragado o jantar ao homem do clube da treta. Provavelmente só entende estas atitudes como “normais” quando são protagonizadas, por exemplo, pelo presidente da Câmara do Seixal quando cede mais uns terrenos ao Benfica. Quer dizer: a mesma cena do estádio. O clube que tem estatuto de IPSS, logo beneficia de vantagens fiscais e outras, recebe de mão beijada da CMS uns terrenos, presumivelmente (não conheço o texto do protocolo) para desenvolvimento das suas actividades desportivas. Qual é a primeira coisa que fazem? Aluga-los por 3 milhões de euros à selecção do Gabão! O clube anda mesmo no arame…
Gomes da selva faz pior pela imagem da “instituição” do que 57 bitaites de Pinto da Costa. Ainda não compreendeu como foram arredados do poder há 30 anos, com especial destaque para estes últimos 10. Os seus velhos rivais e vizinhos do outro lado da Circular estão em vias de os engolir também. A nós, como disse Pinto da Costa em relação a Bruno Carvalho, os seus comentários, passam-nos ao lado. Estamos um patamar mais acima.
Será altura de nos perguntarmos o que move esta operadora (SIC) contra o nosso clube, desde o famigerado Donos da Bola. Quando eu via aquilo não havia emissão em que o “recadeiro “ não conduzisse aquela mistela sempre no mesmo sentido. Hoje todos percebemos a intenção de desviar as atenções dos sócios para o desastre desportivo e financeiro que constituiu a apresentação das contas do clube da treta e da SAD, com um Passivo Total acumulado de 600M€. Cerca de metade é Financeiro, o que devem aos Bancos. Sobre isso nem uma palavra, o leitmotiv é dizer mal do senhor Pinto da Costa. Continuem que a gerência agradece. Estão bons para o Canal Memória.
 
Até à próxima

2 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Há muito que deixei de ver essas palhaçadas !

Abraço

Portista em Lisboa disse...

Boa tarde caros Portistas:
por acaso também vi esse programa sabendo que o Marques Lopes também participava, com este ele não brinca, a cassete que utiliza já nós estamos habituados, coitado ele deitasse e acorda a pensar nisso, é feliz assim!!!!!!