sexta-feira, 11 de outubro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Vale por mil e uma palavras

Efectivamente há imagens que valem mesmo por muitas palavras. E é aí que reside o grande mal do Real Madrid CF actual. 
 
Não estou com isto a dizer que não possa existir um, ou até mesmo vários, Órgãos da comunicação social mais ou menos afectos ao Clube que tenham acesso privilegiado ao dia a dia da Casa Blanca, até porque os adeptos merengues querem saber o que se vai passando no seu Clube, mas não posso concordar quando se passa da informação para o proteccionismo fanático de certos interesses instalados no Santiago Bernabéu.
 
Quem acompanha, e acompanhou, os jogos da Equipa Blanca com olhos de ver com toda a certeza reparou que Diego López tem feito muito mais que Casillas no que à titularidade da baliza Madridista diz respeito. 
 
O futebol é assim mesmo e quem tem a oportunidade deve agarra-la com as duas mãos para não a deixar fugir e foi isto que aconteceu com o Galego Diego. Casillas encontrou finalmente um adversário á sua altura que o obriga a ter de se sentar no banco de suplentes. É a Lei do futebol quer se goste ou não. O problema é que em Madrid as coisas não são bem assim e os interesses conduzem a certos exageros que descredibilizam quem compra os jornais mais próximos do real Madrid CF para não dizer que tal coisa causa uma tremenda instabilidade dentro do balneário Blanco.
 
Torna-se complicado para qualquer Treinador lidar com esta situação. Até Vicente Del Bosque, Técnico conceituado que tem um currículo invejável que fica apenas atrás do de José Mourinho, tem um enorme receio em afrontar os interesses e simpatias/antipatias instalados no Bérnabeu e não faz justiça dando o lugar de Guarda-redes da Selecção Espanhola a Diego López.    
 
O exemplo mais recente desta ridícula, caricata, manhosa e insensata intromissão de quem tem apenas o dever de informar tem a ver com a frente de ataque que Ancelotti supostamente vai apresentar em Nou Camp quando os Merengues forem jogar contra os Culés. Diz o Jornal a MARCA na sua capa em letras garrafais “Três Balas para el Camp Nou”, referindo-se a Di Maria, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Acto mais mal-intencionado era impossível até porque se tal coisa for mesmo verdade (há uma enorme possibilidade de o ser) então nem sei para que se vai jogar este El Clássico porque os três pontos já são pertença do FC Barcelona.
 
Isto porque Cristiano Ronaldo não rende nem gosta de jogar na posição de ponta de lança (tal opção foi experimentada por Mourinho varias vezes e foi sempre criticada por este mesmo Jornal) e segundo tanto Di Maria como Gareth Bale não são “balas” mas sim bonecos de papel individualistas com alguma técnica que ao mínimo toque se lesionam. A continuar a ceder desta forma a pressões externas nunca mais se vai a lado algum…