terça-feira, 1 de outubro de 2013

Uma tradição para manter

Nunca o Atlético de Madrid derrotou o Futebol Clube do Porto na Invicta. Assim como desde 2009 que os Azuis e Brancos não perdem em casa em jogos a contar para a Liga dos Campeões tendo a última derrota caseira sido averbada ante o Chelsea de Ancelotti que agora treina o Real Madrid CF.
 
Temos portanto que os Portistas fazem do Estádio do Dragão uma fortaleza difícil de se derrubar no que aos jogos da Champions diz respeito, contudo Simeone vai querer matar o borrego e acabar com esta maldição de não vencer na cidade do Porto e para tal conta com um Atlético que em Espanha não tem parado de surpreender.
 
È verdade que Falcao trocou Madrid pelo Mónaco mas também não deixa de ser verdade que a equipa “papa taças” de “El Cholo” não tem parado de melhorar quando se pensava que esta poderia até enfraquecer dada a qualidade do artilheiro Colombiano. Hoje em dia os Colchoneros são uma equipa tremendamente eficaz que apresenta uma solidez defensiva impressionante.
 
Este Atlético de Madrid é uma rocha que não se importa de marcar um golo e de colocar toda a sua equipa atrás da linha do meio campo numa espécie de missão defensiva custe o que custar. E também não é para menos pois os Madrilenos contam no seu plantel com jogadores como o bem conhecido guardião Courtois, defesas batalhadores que nunca viram a cara à luta como Godin, médios criativos como Tiago e Arda Turan e avançados de Classe Mundial que dão pelo nome de David Villa, Diego Costa e Baptistão.
 
Este vai ser um duro teste ao FC Porto de Paulo Fonseca que tem sido efi9caz mas também muito criticado pelos seus adeptos e não só. Diga-se também que o mais provável é o jogo terminar empatado se bem que todos esperamos que com muita dificuldade Paulo Fonseca vença o jogo de mais logo. 
 
As chamadas do central Brasileiro Maicon e do médio Mexicano Herrera são as grandes novidades na convocatória de Paulo Fonseca para a recepção ao Atlético de Madrid, marcada para hoje, às 19h45, referente à 2.ª jornada do Grupo G da UEFA Champions League.
 
Em relação à Lista de Convocados para o jogo frente ao Vitória de Guimarães (1 x 0), entram então Maicon, totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Herrera, que foi titular no triunfo do FC Porto B sobre o Santa Clara (2 x 1). Em sentido inverso, Reyes e Carlos Eduardo foram preteridos. Refira-se ainda que Defour, ausente do jogo em Viena devido a castigo, volta a ser opção.
 
Recorde-se que FC Porto e Atlético de Madrid dividem a liderança do Grupo G depois de terem ganho os respectivos jogos na ronda inaugural da UEFA Champions League 2013/14. Os Dragões bateram o Áustria Viena na Capital Austríaca (1 x 0), enquanto os Colchoneros receberam e venceram o Zenit (3 x 1).
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (g.r), Danilo, Lucho, Maicon, Fucile, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.    
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Fernando, Lucho, Varela, Licá, Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo aqui no Mística. Passem pelo blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: