terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade entrou com o pé direito na Liga Europeia 2013/14, ao vencer no rinque do CGC Viareggio por 4 x 3, em encontro da primeira jornada do grupo D da competição. Caio, autor de um "hat-trick", foi a figura maior do encontro, tendo Ricardo Barreiros apontado o outro golo dos Dragões.
 
O triunfo Portista foi difícil, mas é muito importante no contexto de um grupo em que o FC Barcelona também é candidato aos dois primeiros lugares, que dão acesso aos quartos-de-final. Os Italianos foram os primeiros a marcar e, depois do FC Porto ter chegado ao intervalo na frente (1 x 2), voltaram a empatar (3 x 3).
 
O próximo jogo do FC Porto é em casa, frente ao FC Barcelona, a 23 de Novembro.
 
Basquetebol
 
Num jogo absolutamente electrizante e ao estilo da NBA, decidido após três prolongamentos, o Dragon Force recebeu e bateu a Oliveirense por 116 x 110 e carimbou o passaporte para oitavos-de-final da Taça de Portugal.
 
Num jogo em que se torna quase injusto destacar individualidades, realce para as prestações de Pedro Bastos (31 pontos), Miguel Queiroz (22 pontos e 14 ressaltos), Ferrán Ventura (16 pontos) e José Miranda (15 pontos) no Dragon Force. O ex-Portista João Soares, autor de 44 pontos, foi o elemento mais concretizador da formação de Oliveira de Azeméis.
 
A equipa orientada por Moncho López alinhou com Hugo Sotta (10), André Bessa (5), João Grosso, Eduardo Guimarães (6), João Gallina (4), Ferrán Ventura (16), Pedro Bastos (31), José Miranda (15), João Ribeiro, João Torrie (2), Pedro Figueiredo (5) e Miguel Queiroz (22).
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu, no passado Domingo, o Fafe por 50-x 25, em encontro a contar para a 10.ª jornada do Andebol 1. No segundo encontro de uma fase verdadeiramente infernal para os comandados por Ljubomir Obradovic, os Dragões entraram bem na partida e não deram hipóteses ao adversário, chegando ao intervalo a vencer por 27 x 10.
 
O FC Porto Vitalis alinhou com: Hugo Laurentino (guarda-redes); Wilson Davyes, Mick Schubert (4), Ricardo Moreira (2), João Ferraz (5), Gilberto Duarte (12), Tiago Rocha (4). Também jogaram: Alfredo Quintana e João Moniz (guarda-redes), Miguel Martins (3), Daymaro Salina (7), Pedro Spínola (6), Ricardo Mourão (2), Miguel Sarmento (5) e Vasco Santos.

Sem comentários: