terça-feira, 19 de novembro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade bateu na passada Quarta-feira o CH Carvalhos (10 x 6), em Gaia, em jogo referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional, somando assim o terceiro triunfo consecutivo na prova. Ricardo Barreiros e Vítor Hugo estiveram em particular destaque nos Dragões.
 
Depois de levar a melhor sobre HC Braga (13 x 1) e Óquei de Barcelos (6 x 4) nas duas primeiras rondas, o Campeão Nacional puxou dos galões na curta visita ao reduto do CH Carvalhos, 15.º e penúltimo classificado na antecâmara deste duelo.
 
Ricardo Barreiros e Vítor Hugo, ambos autores de um “hat-trick”, foram os elementos mais inspirados no conjunto comandado por Tó Neves, que vencia por 5-4 ao intervalo. Jorge Silva (2), Reinaldo Ventura e Hélder Nunes apontaram os restantes golos Portistas.
 
Seguiu-se depois a recepção no passado Domingo ao HC Turquel que os Dragões venceram por 5 x 1, em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional, somando assim o quarto triunfo consecutivo na prova, que lidera a par do Valongo (12 pontos). Ricardo Barreiros e Vítor Hugo, ambos com um "bis", e Reinaldo Ventura apontaram os golos dos Dragões.
 
O próximo jogo do FC Porto Fidelidade disputa-se a 23 de Novembro, frente ao Barcelona, no Dragão Caixa, a contar para a 2.ª jornada do grupo D da Liga Europeia.
 
A equipa treinada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (cap., 1), Ricardo Barreiros (2) e Jorge Silva. Jogaram ainda: Caio, Vítor Hugo (2) e Hélder Nunes.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu, na passada Quarta-feira, o Belenenses por 25 x 21, em partida a contar para a 11.ª jornada do Andebol 1. Neste jogo, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, os Dragões encontraram um adversário aguerrido, mas acabaram por chegar ao intervalo já a vencer por 15 x 12. Destaque para os nove golos de Pedro Spínola, melhor marcador do encontro.
 
Desta forma, os Dragões terminam a primeira volta do Andebol 1 em 1.º lugar, com 31 pontos (dez vitórias e uma derrota).
 
O FC Porto Vitalis alinhou com: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Santos (3), Wilson Davyes (5),Gilberto Duarte (1), João Ferraz (2),Ricardo Moreira (4), Daymaro Salina (1). Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.) e Pedro Spínola (9).
 
Ainda no Andebol Azul e Branco há que destacar as contratações de Alexis Hernandez, Miguel Martins e Ricardo Mourão que foram acrescentados à lista de jogadores inscritos pelo FC Porto Vitalis nas competições europeias, aumentando assim o leque de opções ao dispor de Ljubomir Obradovic na EHF Champions League.
 
Alexis Hernandez, pivot Cubano de 22 anos, 1,93m e 115kg, chega ao Dragão para integrar a equipa B, podendo ser chamado à equipa principal a qualquer momento. Os jovens Miguel Martins (1.ª linha, 1,92m e 78kg), de 16 anos, e Ricardo Mourão (ponta-esquerda, 1,78m e 79kg), de 18, já efectuaram jogos pela equipa Pentacampeã Nacional.
 
Nas “andanças” europeias o FC Porto Vitalis não resistiu ao poderio do Wisla Plock, Vice-campeão Polaco, e perdeu por 20 x 24 em encontro da quinta jornada da EHF Champions League, no Dragão Caixa. Apesar dos seis golos de João Ferraz, os Dragões não deram sequência à boa entrada em jogo, muito por acção dos guarda-redes contrários, que conseguiram uma percentagem de eficácia de 43 por cento.

Basquetebol

O Dragon Force recebeu e bateu no passado Domingo o Desportivo de Leça (103 x 57), em jogo referente à 5.ª jornada da Proliga, somando agora dez pontos na prova. Os Azuis e Brancos são líderes a par do Terceira - que tem mais um jogo -, mas com um melhor registo, dado que são a única equipa só com vitórias.

Pedro Bastos (18 pontos), Ferrán Ventura (17 pontos) e o MVP Miguel Queiroz (16 pontos e nove ressaltos) foram os elementos mais concretizadores na formação Azul e Branca.

O próximo jogo do Dragon Force, referente à 6.ª jornada da Proliga, disputa-se a 24 de Novembro, às 17h30, frente ao Sangalhos, no Pavilhão do Sangalhos.

A equipa orientada por Moncho López alinhou com Hugo Sotta (4), André Bessa (13), João Grosso (5), Eduardo Guimarães (8), João Gallina (6), Ferrán Ventura (17), Pedro Bastos (18), José Miranda (10), Agenor Bonito, João Torrie (6), Pedro Figueiredo e Miguel Queiroz (16).

Natação

A nadadora Portista Ana Pinho Rodrigues, que participou no fim-de-semana no Meeting de Lyon em representação da Selecção Portuguesa, obteve duas medalhas de ouro.

No Sábado, a nadadora venceu os 100 metros bruços, com o tempo de 1:09.91 minutos. No Domingo, voltou a repetir o feito nos 50 metros bruços, com 32.21 segundos. Em ambos os casos, estas marcas constituem novos recordes do Meeting.

Nesta competição estiveram presentes 256 nadadores oriundos de Espanha, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, França e Portugal.

Sem comentários: