domingo, 19 de janeiro de 2014

Há que iniciar a escalada

Depois da derrota na Luz e após o bom jogo treino que os Portistas fizeram ante o FC Penafiel, eis que chegou a hora de os comandados de Paulo Fonseca meterem mãos à obra e arrancarem para uma “escalada” na tabela classificativa da Liga Zon Sagres para que no final o Tetra seja uma realidade.
 
O Sporting Clube de Portugal venceu em Arouca com muito custo e alguma sorte à mistura e o Sport Lisboa e Benfica joga hoje em casa ante um Marítimo que teima em assentar o seu futebol, como tal é importante que o Futebol Clube do Porto vença o Setúbal sob pena de ver aumentada a distância de três pontos para o primeiro classificado. 
 
Por esta conjugação de factores temos portanto que o jogo de mais logo é de uma importância atroz. O adversário Sadino não é dos mais complicados, mas as constantes assobiadelas dos adeptos do FC Porto, a incapacidade de Paulo Fonseca de lidar com a pressão e a ânsia de muitos Jogadores Azuis e Brancos de querer jogar para poderem marcar presença no Mundial do Brasil transformam o Setúbal num adversário de respeito.
 
José Couceiro é um Treinador que já demonstrou que “percebe pouco da coisa” mas em Setúbal consegue ser sempre feliz. Há quase que uma mística em torno deste Treinador quando lhe calha a missão de comandar os Tubarões do Sado. E a verdade é que desde que chegou a Setúbal Couceiro não só conseguiu colocar o Vitória a jogar bom futebol como alcançou bons resultados que colocam o Setúbal num lugar tranquilo da tabela.
 
Os Dragões terão pela frente uma equipa motivada que virá á Invicta com o claro objectivo de pontuar. Tal é sinónimo de trabalho árduo e sobretudo de muita paciência Azul e Branca. O ponto mais fraco do actual Vitória Futebol Clube é a sua baliza onde “mora” o Polaco Pawel Kieszek que nos lances aéreos é uma tremenda desgraça. Um aspecto que deve ser aproveitados pelos Portistas e que já é bem conhecido dado que o Polaco já fez parte dos quadros do FC Porto.
 
Paulo Fonseca chamou 19 jogadores para a recepção ao Vitória de Setúbal, marcada para hoje, às 19h15, da 16.ª jornada da Liga. Em relação à convocatória para o jogo treino com o Penafiel (4 x 0), para a Taça da Liga, registam-se os regressos de Danilo, Lucho, Licá e Otamendi.
 
Assim, e em sentido inverso, Reyes, Herrera e Ricardo não estão entre os eleitos do Treinador dos Dragões para o duelo com os Sadinos, ao contrário do que havia acontecido na partida com os Penafidelenses.
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Lucho, Maicon, Ricardo Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Maicon, mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Carlos Eduardo, Ricardo Quaresma, varela e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: