segunda-feira, 21 de abril de 2014

Honrar a camisola

Perdido que está o Campeonato e o acesso á Final da Taça de Portugal, pouco mais resta ao Dragão senão honrar a sua Camisola e tentar ganhar uma equipa para o futuro. Nada mais há a fazer perante um ano de redenção que correu mal pelas mais diversas razões, restando agora aos Azuis e Brancos imitarem a Fénix e renascerem das suas cinzas.
 
Podemos então dizer que o jogo de mais logo é mais de preparação do que oficial. È cert6o e sabido que há que assegurar o terceiro lugar, conquista que é bem mais importante que uma obsoleta Taça da Liga, mas a terceira posição é um dado que será assegurado hoje ou na próxima semana.
 
E para o jogo treino de mais logo o “convidado de honra” dá pelo nome de Rio Ave, equipa que está na Final da Taça de Portugal. Os Vila Condenses têm vindo a fazer uma Liga Zon Sagres tranquila onde asseguraram a manutenção há muitas Jornadas atrás pelo que agora “tudo o que venha à rede é peixe”.
 
Daí que seja natural afirmar que a equipa de Nuno Espirito Santo venha à Invicta jogar na maior das descontracções sem querer manchar o seu bom nome. Contudo os Vila Condenses não irão querer perder a oportunidade de tentar pontuar na casa do Futebol Clube do Porto aproveitando desta forma o momento frágil dos Azuis e Brancos. E tem Jogadores para isto. Alberto Rodríguez, Nivaldo, Tiago Pinto, Tarantini, Braga, Ukra e Ahmed Hassan são nomes que os Portistas terão de ter em elevada consideração para não serem surpreendidos.
 
A chamada de Kelvin é a grande novidade na Lista de Convocados elaborada por Luís Castro para a recepção ao Rio Ave, marcada para hoje, às 20H, referente à 28.ª e antepenúltima jornada da Liga.
 
​Em sentido inverso, Fernando e Quaresma, ambos devido a castigo, ficam fora dos eleitos relativamente à convocatória para o último compromisso oficial dos Dragões.
 
Lista de 18 Convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Alex Sandro, Kelvin e Defour.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Defour. Herrera, Carlos Eduardo, Varela, Ghilas e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.
 
p.s.: As minhas desculpas pela demora na publicação da antevisão desta partida, mas problemas técnicos impediram a mesma de ser publicada com a maior das normalidades.

Sem comentários: