domingo, 6 de abril de 2014

Manter distâncias

Chegados a esta altura do Campeonato e na situação em que se encontra na tabela classificativa, não resta ao Futebol Clube do Porto outro remédio senão manter a distância pontual para o GD Estoril e ir adiando a conquista do segundo lugar pelo Sporting CP dado que quanto à luta pelo Título os Dragões já estão fora de combate.

Para tal é preciso somar os três pontos em casa ante a Académica de Coimbra com o pensamento na segunda eliminatória da Liga Europa onde os Portistas terão de defender a vantagem que conquistaram na partida da primeira mão.

Contudo a tarefa de pontuar na Competição doméstica seroa bem mais simples se os Azuis e Brancos não estivessem a tentar recuperar de um período conturbado e se os Estudantes não tivessem traçado como objectivo a luta por um lugar “uefeiro” dado que já tem a manutenção mais que assegurada. Para mais a Académica de Sérgio0 Conceição já impôs uma derrota ao Futebol Clube do Porto ainda esta época na altura em que este era comandado por Paulo Fonseca.

Facilmente se verifica que em causa vai estar muita coisa e que a vertente psicológica vai contar muito neste Dragão que, para além disto, vai ter de se +reocupar com alguns Jogadores chave da Briosa tais como o Guardião Ricardo, o Defesa João Real, os médios Makelele e Fernando Alexandre e os avançados Marinho, Salvador Agra e Ivanildo.

Enganem-se os que pensam que este vai ser um jogo fácil para os Azuis e Brancos dado que o pontapé na bola se vai desenrolar no Dragão. Por isto será de uma importância extrema o apoio e paciência do público Portista porque o qu7e o Futebol clube do Porto precisa neste momento é de Portistas e não de “pipoqueiros”.

Falando então do FC Porto, Josué, Abdoulaye e Kelvin são as novidades na Lista de Convocados elaborada por Luís Castro para a recepção à Académica, marcada para hoje, às 19h15, no Estádio do Dragão, e referente à 26.ª jornada da Liga Portuguesa. Em relação ao encontro com o Sevilha, na quinta-feira, saem dos eleitos Mangala, Defour e o Nigeriano Mikel, do FC Porto B. 

Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Quaresma, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro e Kelvin. 

Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Reyes, Abdoulaye, Fernando, Hererra, Josué, Varela, Quaresma e Jackson.

Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: