domingo, 13 de abril de 2014

Não dá para mais

Chegados a esta altura e depois de uma humilhante eliminação da Liga Europa eis que pouco mais resta ao Dragão senão continuar a manterá s distâncias na Liga Zon Sagres. O GD Estoril Praia tem de se manter bem longe para não se perder o terceiro lugar e há que acreditar que a segunda posição ainda pode ser uma possibilidade sem descurar a segunda mãop das meias-finais da Taça de Portugal.
 
Para tal os Dragões tem de derrotar os Guerreiros do Minho em Braga. Os Bracarenses também estão com o pensamento na Taça de Portugal dado que são outros dos semi-finalistas da prova, mas com toda a certeza quererão alcançar as competições Europeias via campeonato dado que na prova rainha tem de dar a volta a um resultado negativo. Temos portanto que o Braga irá com toda a certeza querer derrotar o FC Porto mais logo.
 
O Sporting Clube de Braga está a realizar uma má temporada, o Plantel está a atravessar por uma onda de lesões que impede que os seus melhores Atletas possam dar o contributo à equipa e já houve uma “chicotada psicológica” mas as melhoras não foram muitas porque o novo Treinador parece perceber pouco da “coisa”. A balança parece pender favoravelmente para os azuis e Brancos, mas como já aqui foi fito este vai ser um jogo que não será nada fácil. 
 
Isto porque não obstante as lesões de Rafa e Alan, dois dos melhores do Plantel Bracarense, por lá ainda moram Jogadores que fazem a diferença para o Sporting Clube de Braga. Eduardo é um deles dado que se trata de um Guardião que não sendo regular nos jogos “grandes” dá sempre nas vistas pela positiva. Baiano é um Defesa lateral muito ofensivo que não perde uma oportunidade para marcar golos. Nuno André Coelho é um dos melhores Centrais Portugueses. Luís Carlos traz um enorme equilíbrio ao meio campo do Braga. Pardo e Rusescu são dosi abancados que impõem respeito a qualquer defesa.
 
Como podemos ver estão reunidos todos os ingredientes para um jogo tremendamente complicado para os comandados de Luís Castro que para além disto terão de gerir as “azelhices” da sua linha defensiva e o esforço dado que na próxima quarta-feira há que carimbar o passaporte +ara a Final da Taça de Portugal.
 
Olhando agora somente para os Azuis e Brancos, Jackson, Abdoulaye, Fernando e Víctor García são as novidades na Lista de Convocados elaborada por Luís Castro para a deslocação ao terreno do Sporting de Braga (27.ª jornada da Liga portuguesa, domingo, 19h15). Os três primeiros jogadores estavam impedidos de alinhar em Sevilha, na quinta-feira, enquanto o defesa Víctor García integra o plantel do FC Porto B.
 
Em sentido inverso, Danilo, Quaresma, Reyes, Herrera e Mikel, este último do FC Porto B, ficam fora dos eleitos.
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Defour e Víctor García.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Ricardo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Varela, Ghilas e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da gora do jogo.

Sem comentários: