terça-feira, 1 de abril de 2014

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol
 
​O Dragon Force recebeu e bateu o Illiabum (70 x 58) e sagrou-se vencedor da Fase Regular da Proliga, garantindo desde já o direito desportivo de disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol na próxima temporada, bem como a vantagem-casa em todas as eliminatórias dos “play-off”.
 
Resta dizer que o adversário do Dragon Force na primeira ronda do “play-off” será o Benfica B, que terminou esta fase no 8.º lugar.
 
O Dragon Force alinhou e pontuou com: Hugo Sotta (2 pontos), André Bessa (9), João Grosso, Eduardo Guimarães, João Gallina (6), Ferrán Ventura (12), Pedro Bastos (21), José Miranda, João Ribeiro, João Torrie (6), Pedro Figueiredo (2) e Miguel Queiroz (12)
 
Hóquei em Patins
 
​​O FC Porto Fidelidade perdeu por 2 x 1, frente ao Liceo da Corunha, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, no Dragão Caixa. Num encontro muito equilibrado, os Portistas estiveram na frente do marcador entre os 21 e os 41 minutos, graças a um golo de Vítor Hugo, mas os Espanhóis deram a volta ao marcador no espaço de apenas cinco minutos. Para avançar para a "final four", os Azuis e Brancos terão agora de vencer na Corunha, na segunda mão.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis perdeu pela primeira vez na fase final do Andebol 1, frente ao ABC (20 x 25) no Dragão Caixa. A derrota neste encontro da quarta jornada explica-se em grande parte pela exibição do guarda-redes Bracarense Humberto Gomes e pela ineficácia Portista aos seis metros. Ainda assim, os Dragões mantêm-se na frente da classificação (40 pontos), a par do ABC, que é agora a única formação invicta da fase final.
 
O Andebol 1 tem agora uma paragem de três semanas e, no regresso, o FC Porto VItalis desloca-se ao pavilhão do Benfica, a 19 de Abril.

Sem comentários: