quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Cantinho das Modalidades

Natação
 
O FC Porto sagrou-se, no Sábado, Hexacampeão Nacional feminino de Natação nos Campeonatos Nacionais de Clubes, que decorreram na Piscina da Póvoa do Varzim. As nadadoras Portistas dominaram por completo os dois dias da competição e terminaram a prova com 43 pontos de avanço sobre o segundo classificado.
 
Já em masculinos, o FC Porto terminou a prova como Vice-campeão Nacional, a apenas oito pontos do Sporting, num confronto que ficou decidido na última jornada. Recorde-se que, no início da competição, o FC Porto liderava em ambas as classificações.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis bateu o Benfica (26 x 25), na Luz, em jogo da 5.ª jornada da fase final do Andebol 1. Gilberto Duarte foi o grande herói dos Pentacampeões Nacionais, apontando o golo do triunfo no derradeiro segundo da partida.
 
Com este triunfo, os Dragões reduziram para um ponto a diferença relativamente ao Sporting, que tem mais um jogo disputado. O conjunto comandado por Ljubomir Obradovic continua a depender de si próprio para chegar ao Hexacampeonato.
 
O FC Porto Vitalis alinhou e marcou com: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (6), Wilson Davyes, Tiago Rocha (5), João Ferraz, Ricardo Moreira (3) e Mick Schubert (4). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Alexis Hernández, Pedro Spínola (6), Hugo Rosário (2).
 
Basquetebol
 
O Dragon Force venceu o Terceira Basket (79 x 70), nos Açores, no primeiro jogo das meias-finais dos “Playoffs” da Proliga. Caso se repita este desfecho no segundo jogo entre as duas equipas, no Dragão Caixa, o conjunto comandado por Moncho López vai lutar pela conquista do título de Campeão.
 
Caso volte a bater o Terceira Basket no dia 26 de Abril, às 18H, no Dragão Caixa, os vencedores da Fase Regular seguem para a tão almejada Final, na qual defrontarão Illiabum ou Casino Ginásio.
 
O Dragon Force alinhou e pontuou com: Hugo Sotta, André Bessa (4 pontos), João Grosso (13), Eduardo Guimarães (3), João Gallina (2), Ferrán Ventura (21), Pedro Bastos (24), José Miranda, João Ribeiro (2), João Torrie e Miguel Queiroz (7).

Sem comentários: