sábado, 10 de maio de 2014

Dá para jogar como deve ser?

Hoje termina a época Futebolística em Portugal. Termina para o Futebol Clube do Porto dado que será o seu último jogo da Liga Zon Sagres 2013/14 já para o seu adversário de mais logo a bola vai rolar por mais uns dias.
 
O que exigir hoje em dia a uma equipa que está feita em pedaços e cujo Treinador já sabe que não vai continuar no comando da mesma? Que joguem à bola por respeito ao Clube, Sócios e Adeptos que estarão do Dragão a assistir a este jogo. A exigência é elevada para o actual FC Porto, mas é o mínimo que a decência e o bom senso ditam e é expectável tal e aceitável tal desejo.
 
Ao contrário de certas “almas pequenas” o jogo de mais logo não é de vida ou morte e muito menos será propicio a cenas de pancadaria nas bancadas quer hajam ou não “piqueniques” (recorrendo à linguagem das pobres “alminhas”) como desejam certos sectores da massa Adepta Azul e Branca que ainda não perceberam a grandeza do Clube Portista.
 
O jogo irá com toda a certeza decorrer num ambiente de descontração. Não será com toda a certeza disparate algum afirmar que Jorge Jesus, Rei da bazófia, virá ao Dragão jogar para perder para depois dizer que foi tudo gestão para a Final da Liga Europa. Só que este Dragão “abana por todos os lados” e não seria de admirar que perdesse ou empatasse com este Benfica C contribuindo desta forma para o ego de Jesus.
 
A ver vamos o que vai sair daqui, mas o facto é que quem for ao Estádio do Dragão tem de ir munido da sua paciência e capacidade de sofrer pois vão ser de grande utilidade.
 
No que concerne então aos convocados do FC Porto para esta partida, os regressos de Quaresma, Josué e Alex Sandro e a chamada de Mikel, do FC Porto B, são as novidades da convocatória elaborada por Luís Castro para o jogo com o Benfica, o último encontro oficial do FC Porto da época 2013/14, a contar para a 30.ª jornada da Liga (18H).
 
Relativamente ao último compromisso oficial dos Dragões, frente ao Olhanense, da 29.ª jornada da Liga, registam-se as saídas de Carlos Eduardo, Fernando, Tozé e Kayembe (estes dois últimos do FC Porto B) da Lista de Convocados.
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Abdoulaye, Alex Sandro, Kelvin, Defour e Mikel.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Varela, Quaresma e Jackson
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

2 comentários:

Pedro Gomes disse...

Mangala, Fernando e Carlos Eduardo não vão estar de certeza no 11 inicial porque não foram convocados. Os dois primeiros por lesão, o CE por opção.

Pedro Silva disse...

Ó diabo. Força do hábito. É o que dá escrever antevisões no intervalo do trabalho.

Grato pela chamada de atenção Pedro Gomes.

Ficam aqui as minhas desculpas para a malta que leu tal coisa.

Sendo assim eis o onze provável para mais logo:

Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro, Defour, Josué, Quintero, Varela, Quaresma e Jackson