quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pensamento da Semana: Julen Lopetegui

Desconheço o método de trabalho do Espanhol Julen Lopetegui. O seu CV não é muito extenso apesar de ser marcado pelos sucessos sucessivos à frente das Selecções Jovens de Espanha. Segundo o que dizem o Espanhol vai tentar aplicar ao Futebol Clube do Porto a escola do tiki taka que tantas vitórias têm dado à Selecção dos Nuestros Hermanos.
 
Mas a questão que se coloca é esta: Terá Julen Lopetegui estofo, carisma e personalidade suficiente para enfrentar de peito aberto os estapafúrdios adeptos Azuis e Brancos?
 
É que é preciso recordar que a penosa Temporada que está quase a terminar foi delineada e traçada pelos adeptos dos lencinhos e do red alert com os frutos que todos vemos.
 
Da minha parte seja quem for o treinador d Clube Portista tem sempre o meu apoio. 
 
Posso demonstrar alguma discordância aqui e acolá com certas opções, mas o tempo ensinou-me que as decisões dos Treinadores são mais válidas que o palpite de café do adepto e como tal o seu trabalho tem de ser respeitado e sempre avaliado no final de cada época. 
 
Contudo no Dragão há gente muito mal habituada que não passou pelos momentos difíceis do Clube e acha que é ganhar e ganhar e de preferência com uma “destruição” do SL Benfica pelo meio. Treinador que não o faça é alvo de esperas á porta do estádio e deve ser de imediato demitido para depois ser substituído por um interino que fará pior que ele.
 
A ver vamos o que vale este Espanhol. A questão da nacionalidade é pouco ou nada relevante. O que é relevante é o facto de a Direcção do FC Porto ter contratado este Técnico em meados de Abril e só agora o ter anunciado. Desta forma Julen Lopetegui já observou, analisou a actual equipa e saberá com quem contar para as próximas e duras batalhas. A ver vamos se vence a mais dura delas todas…

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Pedro
É hora de mudança. A palavra de ordem deve ser: confiar, confiar, confiar. Por mim que já cá ando há muitos anos, estou farto dos portistas novos, dos velhos, e dos assim-assim que se comportam como se fossem da “oposição”.
A hora é mesmo de mudança. Pasquineiros, e portistas de aviário passo bem sem eles. Os outros, a grande maioria, só tem um caminho: apoiar, apoiar, apoiar.
Abraço

Pedro Silva disse...

Meu caro amigo Lima subscrevo por inteiro o seu comentário!

O nosso Futebol Clube do Porto precisa de apoio e não de guerras com o Treinador e Rivais.

Isto de ir para o Estádio com os "lencinhos" ou procurar arranjar motivo de pancadaria com o Adepto dos rivais não leva a lado algum. O que o Clube precisa é de apoio e de sentido critico.

Aquele abraço!!!