sábado, 3 de maio de 2014

Pensamento da Semana: Quaresma, Quaresma que continuas o mesmo de sempre

Ricardo Quaresma teve um gesto no último jogo do Futebol Clube do Porto que parece ter passado desapercebido á Nação Azul e Branca. 
 
Quando o Jogador soube que ia ser substituído Ricardo Quaresma mostrou em campo todo o seu desagrado para com Luís Castro e de seguida beijou o emblema do FC Porto numa clara tentativa de colocar os adeptos do seu lado mesmo depois de ter tido tido um acto desrespeitoso para com o seu Mister.
 
È certo e sabido que o Professor Luís Castro é, infelizmente, “carne para canhão” assim como também é sabido que neste momento o melhor Jogador Portista é o Ciganito, mas isto não dá o direito a Quaresma de “armar a barraca” e de discutir publicamente as opções do seu Treinador.
 
Luís Castro pode ser um interino que foi chamado para tentar o menor mal possível, mas haja respeito pelo Homem e sobretudo um pouco mais de profissionalismo a uma personagem que já tem nas suas pernas muitos anos de futebol. E não é com beijinhos ao emblema que se resolvem as coisas.
 
Neste aspecto exige-se muito mais de Ricardo Quaresma até porque na falta de alguém que sinta a Mística do Dragão será este o porta-estandarte do novo Futebol Clube do Porto.

3 comentários:

JOSE LIMA disse...

Pedro
Completamente de acordo. Quaresma parece o menino rico na escola de meninos pobres. Quando amua mete a bola debaixo do braço e vai para casa. Não deixa jogar ninguém.
Abraço

Anónimo disse...

Isso não é verdade ,se foste ver o jogo ao estádio verias que não é verdade .Eu não sei se foste ,mas eu fui ,Quaresma quando estava a falar ,era para o arbitro e não era para o banco!
Acreditem em tudo o que veem depois dá nisto .
O que vi foi Quaresma a beijar o simbolo do clube ,isso eu vi!
Jr

Pedro Silva disse...

@ José Lima

Infelizmente este é um dos males do Quaresma em má forma. É notória a falta de forma do Jogador à qual não será estranha a falta de motivação do mesmo.

Será que Quaresma já sabe que Paulo Bento não o convocará? Quer-me parecer que sim.

@ Anónimo

Não fui ao Dragão. Estive por lá no jogo ante o Rio Ave e depois de ter visto o que vi só se eu fosse louco é que iria estourar com 12€ para ver o FC Porto ser humilhado pelo SL Benfica. Já me vai bastar o último jogo do Campeonato para assistir in loco a tal coisa.

Quanto ao resto, apraz-se dizer o seguinte:

- Quaresma é dono de um feitio terrível pelo que não seria nada de anormal que este tivesse tido um comportamento indecente para com o seu Treinador. O seu passado como jogador está carregado de exemplos destes;

- Costumo ser muito critico para com a CS, contudo quando eu vejo/leio/ouço uma coisa que é repetida em tudo quanto é sítio, das duas, uma: ou o Mundo está contra o FC Porto ou então aconteceu mesmo. Acho mais razoável e provável a segunda hipótese pois estarmos a falar do Ricardo Quaresma;

- Eu gostava mais que o Ciganito desse o exemplo em vez de se virar para o público a dar beijinhos no Símbolo. Desculpa lá mas isto dos beijinhos ao símbolo é como os bolos para enganar tolos. O Lucho também era muito Portista e adorava o FC Porto até lhe acenarem com uma reforma dourada nas Arabias.

Cumprimentos aos dois.