domingo, 4 de maio de 2014

Rodar e rodar

Com o campeonato a uma Jornada do seu término e com todas as Competições perdidas, pouco mais resta ao futebol Clube do porto senão ir jogando até que tudo termine. E já nem a questão da honra motiva o Jogador, Treinador e Adeptos azul e Branco dado que esta temporada vai ficar para sempre na memória de todos os Portistas como a pior de sempre.
 
Não obstante isto mais logo há jogo. E logo contra um dos “aflitos” do nosso Campeonato. O Título de Campeão já foi entregue, os lugares Europeus também já todos tem dono, mas no que diz respeito á manutenção ainda existem muitas contas por fazer e o Olhanenses está “metido” nestas contas e irá com toda a certeza querer encerra-las em definitivo.
 
A equipa de Olhão, mais uma que resolveu mudar n vezes de Treinador esta época, é neste momento uma tremenda manta de retalhos. Sem fio de jogo e ponta por onde se lhe pegue, o Italiano Giuseppe Galderisi aposta forte no famoso Catenaccio a ver o que a Deusa da fortuna lhe reserva.
 
Estivesse o Futebol Clube do Porto estabilizado, trabalhado, recheado de profissionais competentes e com um Treinador que tenha começado desde o início da época a orientar esta equipa e provavelmente o Jogo no Algarve seria acessível, mas a realidade é completamente oposta e é complicado afirmar que mais logo os Dragões terão pela frente um jogo acessível. Neste momento já é mais na base do vamos índio e vamos vendo do que na base da certeza da força do Dragão.
 
È neste cenário desolador que as chamadas do médio Tozé e do avançado Kayembe, ambos do FC Porto B, são as grandes novidades na convocatória elaborada por Luís Castro para o jogo frente ao Olhanense (18H), no Estádio José Arcanjo, referente à 29.ª jornada da Liga.
 
Relativamente ao último compromisso oficial dos Dragões, frente ao Benfica, para a Taça da Liga, registam-se ainda os regressos de Abdoulaye e Licá. Em sentido inverso, Mangala, Alex Sandro e Josué saem dos eleitos, por estarem castigados, juntando-se a Quaresma e Ghilas, estes devido a problemas físicos, no lote de indisponíveis.
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.), Danilo, Maicon, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Abdoulaye, Fernando, Kelvin, Defour, Tozé e Kayembe.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, varela, Ghilas e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: