domingo, 22 de junho de 2014

Ganhar, ganhar, ganhar ou ganhar

É hoje que a Selecção de Todos Nós vai ter uma segunda oportunidade de continuar no Mundial FIFA Brasil 2014 e mostrar ao Mundo que tem talento e qualidade para estar entre os Melhores.
 
A Alemanha, que dizimou Portugal na jornada inaugural, empatou a duas bolas com o Gana e tal exige que Portugal esteja obrigado a ter de vencer os Estados Unidos da América dê por onde der se os Lusos quiserem continuar na Competição. Uma vitória portuguesa ante os Norte-americanos poderá culminar na vitória Portuguesa no seu Grupo do Mundial, o que por si só é um enorme tónico para a nossa Selecção.
 
Contudo a ate4rfa de mais logo não será nada fácil. Os Americanos podem não ser um primor de técnica com a bola nos pés, mas são uma equipa muito organizada, eficaz, combativa e muito forte fisicamente e como tal é deveras complicado derrotar esta Selecção. Não será disparate algum dizer que os Estados Unidos estão mais bem preparados para a “sauna” de Manaus do que Portugal que fisicamente é mais frágil.
 
Perante tal Portugal precisa de ter concentração. Muita concentração pois se os Americanos se “apanham” a vencer vai ser o cabo dos trabalhos para dar a volta à situação pois coisa que esta Selecção Norte-americana sabe fazer muito bem é defender e gerir a posse da bola.
 
O facto de Rui Patrício não poder jogar é uma excelente noticia dado que finalmente a nossa Selecção vai ter na sua Baliza um Guarda-redes e não um amador que não faz inveja aos seus colegas das Distritais.
 
Tendo em consideração a teimosias de Paulo bento, as lesões e a suspensão e Pepe, o onze provável de Portugal que irá entrar em campo às 23H de hoje será este:
 
Onze provável (4x3x3): Beto, João Pereira, Luís Neto, Bruno Alves, Ricardo Costa, William Carvalho, Raul Meireles, João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: