quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
Nas Meias-finais da Taça de Portugal de Hóquei em Patins o FC Porto Fidelidade bateu o Alenquer e Benfica, da Segunda divisão, por 7 x 3, cuja "final four" se disputou no Pavilhão do HC Turquel. 
 
Já na Final da prova os Dragões defrontaram o SL Benfica tendo falhado a conquista da 15.ª Taça de Portugal da sua história, depois de perder (8 x 3) na Final da Competição. Os Azuis e Brancos estiveram a vencer por 2 x 0 e lideravam por 2 x 1 ao intervalo, mas permitiram a reviravolta dos Lisboetas na segunda parte.
 
Ainda sobre o Hóquei Patinado, Hélder Nunes, Jorge Silva e Ricardo Barreiros, jogadores do FC Porto Fidelidade, integram a lista de dez convocados elaborada por Luís Sénica para representar Portugal na 51.ª edição do Campeonato da Europa, que se disputa em Alcobendas, Espanha, entre os dias 14 e 19 de Julho.
 
​A Lista de Convocados integra os guarda-redes Ângelo Girão (Valongo) e Jorge Correia (Juventude de Viana) e os jogadores de campo Valter Neves (Benfica), Ricardo Barreiros (FC Porto), Jorge Silva (FC Porto), Diogo Rafael (Benfica), João Rodrigues (Benfica), Luís Viana (Juventude de Viana), Hélder Nunes (FC Porto) e Gonçalo Alves (Oliveirense).
 
Bilhar
 
O FC Porto venceu a Taça de Portugal por equipas de bilhar às três tabelas pelo quinto ano consecutivo, ao bater na Final o Ginásio do Sul, por 2 x 0. O jogo realizou-se na sala do Clube Norton de Matos, em Coimbra.
 
Nas rondas anteriores, os Dragões eliminaram Fenianos, Portuguesa de Leça e Benfica.
 
Resultados da Final
 
Alípio Jorge (FC Porto)-Armando Cunha (Ginásio do Sul), 3-1
Pedro Pais (FC Porto)-Fernando Silva (Ginásio do Sul), 3-1
Rui Manuel (FC Porto)-Mário Azevedo (Ginásio do Sul), 2-0
João Ferreira (FC Porto)-Anibal Silva (Ginásio do Sul), 2-1

Sem comentários: