sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tecnologias Digitais

Está provado que, pelo menos um quarto, da população mundial utiliza as redes sociais, sendo estimado que cerca de três mil milhões de pessoas estejam ligadas à Internet e a outras formas de difusão de sinais.
 
Enquanto o senhor Mário Figueiredo continua a perorar sobre os malefícios das fusões entre operadoras a terceira e a quarta maiores empresas de televisão dos Estados Unidos uniram as suas atividades num negócio de 32 mil milhões de dólares, e a Prisa proprietária da TVI e do El País, chegou a acordo com a Telefónica para a venda de 56% do Canal+ líder de televisão por subscrição espanhola, uma espécie da nossa SportTV, para fortalecer o Grupo.
 
Três blogues portistas de referência, Reflexão Portista, Bibó Porto Carago e Porta 19 levaram no passado Sábado a efeito em Espinho o III Encontro da Bluegosfera, multifacetado evento de análise do nosso Futebol Clube do Porto, aberto a sócios, adeptos e entusiastas.
 
Excelente foi a qualidade de imagem do encontro difundida em online streaming (transmissão direta via Internet) podendo ser visionado num vulgar desktop, portátil, tablet, ou iPhone para aqueles que não puderam estar presentes.
As conclusões da reunião serão feitas (assim o espero) nos blogues respetivos.
 
Os chineses que passeiam por aí aos molhos de máquina fotográfica em punho não estão a fazer turismo. Andam a fotografar casas a cair de podre para comprarem lotes e mais lotes, arrasa-las construir de novo para vender aos pacóvios. Os clubes falidos podem ser bons fornecedores de matéria-prima.
Tudo se mede em bits e bytes. As câmaras de vigilância dos Supermercados estão atentas aos olhares dos visitantes. O Tio Belmiro conhece de cor e salteado as apetências dos clientes. Se querem comprar salsichas Nobre ou patins em linha. Esfregonas de cozinha ou polvo congelado.
 
Um dia o presidente da Liga será escolhido por “sufrágio direto e universal” como Cavaco. Até se pode medir a popularidade. Basta colocar a fotografia na televisão e questionar: “Você comprava um carro usado a este homem? Se sim ligue 123456789, se não ligue 987654321.
Um dos temas da última semana teve a ver com o “incidente” ocorrido com CR7 que obrigou alguns dos utilizadores do Google a “estudar” as especificidades da lesão. Diz quem sabe que a página “tendinite do tendão rotuliano” teve a maior ocupação por m2 de que há memória. Nada que não se cure numa semana com um Black & Decker e uns pozinhos de perlimpimpim.
Até à próxima.

Sem comentários: