sábado, 14 de junho de 2014

Pensamento da Semana: Vamos ter circo

Começou o mundial no Brasil e começou mal, muito mal. Como se não bastasse o oportunismo de quem protesta nas ruas Brasileiras com ou sem razão, eis que a Organização Mundial do Futebol mostra, mais uma vez, a sua faceta batoteira e ajuda a que se mantenha a tradição.

Nas História do mundial de Futebol nunca a equipa do País anfitrião perdeu o jogo inaugural. Ora o jogo inaugural desta vez foi um Brasil x Croácia onde a Selecção Brasileira apresentou um futebol, de tal forma mediano que só alcançou a vitória com a preciosa ajuda do Nipônico do Apito e do Génio de Óscar.

Uma Grande Penalidade ridícula marcada a favor do Brasil e a não expulsão de Neymar por este ter agredido um Jogador adversário foram o tónico que a Canarinha precisou para rumar á Final. Não haja dúvidas de que o Brasil vai á Final da Copa dê por onde der e não haverá “Maracanazo” porque a FIFA não vai deixar.

O Seleccionador Croata, Nico Kovac, após o jogo disse que se continuamos desta forma, isto vai transformar-se num circo.

O Homem tem toda a razão pois a FIFA exibe orgulhosamente o tal sistema de golo nas balizas que determina com precisão a entrada ou não da bola na baliza (como se isto fosse algo que não aconteça somente quando o Rei faz anos), mas pactua com a habitual tradição do “colinho” do anfitrião…

Pensava eu que a vergonha do Mundial de 2002 já tinha sido arquivada e que tinha servido para alguma coisa. Pelos vistos enganei-me.

E muita gente perceberá agora por que razão acho que passar a primeira fase já é um feito enorme para a nossa Selecção.

p.s.: Não passo “cartucho” algum às arbitragens, assim como costumo dizer que este é um fraco argumento, mas o que aconteceu neste Brasil x Croácia foi algo de tão mau e descarado que é impossível ficar-se indiferente.

Sem comentários: