sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Começar à Campeão

Acabou finalmente o jejum que todos nós, amantes do Desporto Rei, vínhamos fazendo desde o final do Campeonato do Mundo no Brasil. A Liga Portuguesa vai começar hoje e um dos eternos candidatos à conquista do Título vai dar o pontapé de saída na dita.
 
O sorteio da Liga Zon Sagres ditou que os Dragões comecem a sua época oficial em casa ante o CS Marítimo. Naturalmente que o favoritismo está todo do lado da equipa da casa, contudo existem vários factores que podem fazer pender a balança para os Insulares.
 
Este será o primeiro jogo de Julen Lopetegui como Treinador de um Clube Profissional ao mais alto nível. O mesmo é dizer que este será o primeiro dos grandes desafios que aguardam o Espanhol. O segundo tem a sua data marcada para o próximo dia 20 de Agosto, mas cada cosia a seu tempo e há que ver como joga este renovado Futebol Clube do Porto. Esperemos todos nós que jogue bem e que vença mesmo sem convencer.
 
Para além das dúvidas sobre o novo Porto e o seu comandante, há que ter em linha de conta que o Marítimo não vem à Invicta para passara férias e muito menos para servir de cobaia para o jogo que se segue. Para mais é certo e sabido que entre Portistas e Maritimistas existe um enorme mau estar e nada daria mais gozo aos Insulares do que vencer no Dragão.
 
É verdade que o CS Marítimo apresenta um Treinador novo e uma equipa renovada, mas a ambição europeia dos Madeirenses está bem viva e contam com Jogadores como Salin, Luís Olim e Danilo Pereira para alcançar o seu grande objectivo. É, sem sombra de dúvida, uma equipa que não deve de forma alguma ser subestimada.
 
A primeira convocatória oficial elaborada por Julen Lopetegui, tendo em vista o desafio frente ao Marítimo no Estádio do Dragão (Sexta-feira, 20H), na ronda inaugural da Liga Portuguesa, integra 18 jogadores.
 
Lista de Convocados: Andrés Fernández e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Brahimi, Óliver Torres, Adrián López, Ricardo Quaresma e Jackson Martinez.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directto. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: