quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ponta de Lança. Reforçar ou não reforçar, eis q questão

Actualemnte e ainda com o mercado de transferências aberto até ao final do dia 31 de Agosto, este é o actual plantel do Futebol Clube do Porto.

Ainda ontem ouvia uma reportagem na Antena 1 onde Rodolfo Reis, uma antiga Glória dos Dragões, dizia que é fulcral a contratação de um ponta de lança para se evitar uma eventual sobrecarga do Colombiano Jackson Martinez.

Pessoalmente não me parece que seja uma necessidade assim tão grande. E tenho as minhas sinceras dúvidas de que Lopetegui esteja a seguir a mesma linha de pensamento de Rodolfo Reis. O mesmo é dizer que o FC Porto nunca esteve interessado em ponta de lança algum fosse ele Mexicano ou Chines como foi sendo avançado pelo Jornal OJOGO nos últimos tempos.

Isto porque é certo e sabido que o técnico Espanhol vai tentar implantar o “chatérrimo” mas eficaz tiki taka e este sistema de jogo não exige de forma alguma um ponta de lança no verdeiro sentido do termo. Como exemplo de tal veja-se o FC Barcelona de Guardiola que jogava com um tridente ofensivo onde David Villa, o suposto ponta de lança, jogava como extremo no apoio a Lionel Messi.

Ora perante tal e olhando para os atacantes que estão á disposição do Treinador Azul e Branco, é caso para se perguntar se a contratação de um ponta de lança é realmente uma urgência.

Sem comentários: