quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
​Depois de conquistar o Torneio Internacional de Vila Nova de Gaia, a equipa de andebol do FC Porto prosseguiu a sua preparação no Torneio de Valence, num quadrangular composto pelos Dragões, Istres, segundo classificado da segunda divisão Francesa em 2013/14, Aix-en-Provence, nono classificado da primeira divisão gaulesa na época passada e, por fim, a equipa da casa, o Valence, pelo terceiro ano consecutivo na Pro D2 Francesa.
 
No Palais des Sports Pierre Mendes-France, em Valence, os Azuis e Brancos começaram por bater o Istres (34 x 26), com Mick Schubert (5 golos) em destaque e o guarda-redes Alfredo Quintana (1 golo) a fazer o gosto à mão. Seguiu-se um triunfo sobre o Aix-en-Provence (29 x 27), no qual João Ferraz (7 golos) se cotou como o melhor marcador do conjunto comandado por Ljubomir Obradovic. No derradeiro dia do Torneio, Edgar Landim e Cuni Morales, ambos com quatro golos, assumiram o protagonismo no empate dos Hexacampeões frente à equipa anfitriã, o Valence (21 x 21).
 
Seguiu-se depois a participação no XVI Torneio Internacional de Viseu que foi conquistado pelos Dragões. ​A vitória final surgiu após o FC Porto ter derrotado o Sporting na Final, por 32 x 25. 
 
Os comandados de Ljubomir Obradovic terminaram da melhor forma a preparação para o fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro, em que vão disputar a qualificação para a EHF Champions League.
 
Bilhar
 
O Dragão Caixa servirá de palco, de 8 a 14 de Setembro, à Taça do Mundo de Bilhar às 3 tabelas, a terceira prova pontuável para o Ranking Mundial do corrente ano depois de Istambul (Turquia) e Lexor (Egipto). FC Porto, União Mundial de Bilhar, Confederação Europeia de Bilhar e Federação Portuguesa de Bilhar unirão esforços na organização desta prova.
 
Com cerca de 250 participantes em representação de 25 países, destaque para a presença do top-5 mundial, pela seguinte ordem: Frédéric Caudron (Bélgica), Töbjörn Blomdahl (Suécia), Filipos Kasidokostas (Grécia), Eddy Merckx (Bélgica) e Dick Jaspers (Holanda). O Italiano Marco Zanetti, actual Campeão Europeu, também irá competir em mais uma prova organizada pelos Dragões, desde sempre reconhecidos pela excelência com que o fazem. A entrada é livre!

Sem comentários: