quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Notas Soltas

Olá cambada! Cá estou de volta depois de uma pequena interrupção por motivos de saúde. Nada de grave, apenas um trambolhão daqueles à Bruce Lee. Acontece que já na parte final da cambalhota bati com o ombro no chão fraturando o úmero (a vermelho na foto) junto à omoplata, circunstância que me obrigou a manter o ombro ligado, o braço ao peito, impedindo-me de escrever no computador. Graças ao iPhone e ao tablet ainda consegui enviar umas mensagens escritas só com 1 dedo. Fantástico! Obrigado aos amigos que ligaram.
Quando houve pausa no futebol os pequenos assuntos vieram à tona. Vamos ver alguns que recolhi. Os nossos jogadores não são assim uns pernetas como algumas bocas maledicentes afirmavam. ABOUBAKAR apura Camarões para a CAN. BRAHIMI marca pela Argélia. Danilo, Oliver Torres e Cristian Tello estão a vir à tona. Até o Ruizinho dos caracóis diz bem deles!
Vítor Pereira o conhecido tratador de cãezinhos amestrados, foi o convidado do 4x4x3 para responder aos comentários de Pedro Proença no RASCORD. A “entrevista” foi um autêntico flop. O homem não respondeu a nenhuma das questões colocadas pelo colega da arbitragem, que como árbitro o mete num bolso, o mesmo acontecendo às perguntas feitas pelos entrevistadores.
O programa teve uma virtude. Os comentadores fartaram-se de rir. Às tantas, talvez inspirado pelo papagaio do Dia Seguinte, desculpou-se dizendo que quando chegou à arbitragem falava-se muito do tema Apito Dourado! É verdade, eu já nem me lembrava, afinal havia árbitros corruptos. Mais valeria ao senhor Vítor Pereira que, como árbitro, não passou da mediania, estar calado. Limitou-se a um discurso velho e desgastado. Paz à sua alma!
 
Mas pior, muito pior do que as pertinentes questões de Pedro Proença, foi o anunciado propósito da Comissão de Arbitragem de abrir um Processo Disciplinar. Num verdadeiro golpe de teatro, mostrou uma cenoura a Pedro Proença convenceu-o a estar calado e meteu o “processo” na gaveta. Este Vítor Pereira não tem vergonha na cara!
Luís Duque parece querer fazer renascer das cinzas a moribunda LIGA que a marioneta lá colocada pelos 2 circos da Segunda Circular levou à falência. Na última reunião de presidentes os clubes assumiram o compromisso de pagarem o que a LIGA deve. Parece que Porto e Benfica vão abrir os cordões à bolsa. Compete aos clubes solicitar uma auditoria externa e, se for caso disso, responsabilizar o senhor Figueiredo. É engraçado mas não sei porquê, tenho uma certa esperança que Luís Duque faça ressurgir a Liga das cinzas. Conhecimentos no futebol não lhe faltam.
 
Conhecida que foi a entrega miserável dos jogos da Champions por Mário Figueiredo à TVI por valores miseráveis, vem agora a RTP assumir um encargo a preços, digamos normais, para que os não possuidores de canais codificados possam ver as suas equipas a jogar. “O que fostes fazer” proclamaram os indignados Passos, Marques Guedes, e Poiares, maduros de hipocrisia. “Temos tanto dinheiro para emprestar à Banca, ides agora gastar dinheiro com a bola”!?!
O senhor Vieira volta à história dos “300 mil sócios”. Para já diz que tem 235 mil. Proponho aos meus amigos um exercício interessante. Verificarem no site do clube o valor das quotas pagas por cada categoria (bancada, reformado, etc.) quantos sócios existem. Depois multiplicar a quantidade de sócios (podem ver em qualquer dos sucessivos EO na parte referente às Categorias), pela quota respetiva. A seguir ver no RC anual qual o valor de quotas arrecadadas. Prometo que vão ter uma grande surpresa. Ou o valor recebido está errado, ou mais de metade dos sócios não paga quota! Kkkkrrrggg
 
Até à próxima

4 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Caro José Lima,

Folgo ver que está de novo na nossa companhia! Faz falta à bluegosfera!

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Fernando Tavares disse...

Meu caro amigo Lima
Mesmo com o braço ao peito a veia da escrita não lhe falta parabéns e as suas melhoras o mais rápido possível abraço
ft

Penta disse...



seja bem-aparecido! :D

abr@ço
Miguel | Tomo II

JOSE LIMA disse...

Obrigado amigos
Foi um prazer voltar a comunicar convosco
Abraço