Hóquei em Patins
O FC Porto garantiu o acesso à fase de grupos da Taça EHF, depois de perder por 28 x 25 no terreno do Ademar León, em encontro da segunda mão da terceira eliminatória da Taça EHF.
Os Dragões fizeram valer a vantagem de cinco golos conquistada no Dragão Caixa, na primeira mão, e são agora uma das 16 formações apuradas para a próxima fase da competição. Os Portistas vão ser integrados num grupo de quatro equipas, que irão defrontar-se em casa e fora, em Fevereiro e Março de 2015.
A nível interno o FC Porto Fidelidade recebeu e venceu a Juventude de Viana (6 x 2), em jogo referente à nona jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Hóquei em Patins, que os Azuis e Brancos lideram a par do Benfica, ambos com 25 pontos.
Basquetebol
O Dragon Force venceu no reduto do Atlético (76 x 51), em jogo referente à sexta jornada da Proliga. Com este resultado, os Portistas mantêm a liderança isolada da competição e continuam a cotar-se como a única equipa a somar por vitórias todos os jogos disputados.
O Dragon Force alinhou e pontuou da seguinte forma: João Ribeiro, André Bessa (13), João Grosso (17), Miguel Queiroz (8), João Gallina (7), Ferrán Ventura (7), Pedro Bastos (10), João Fernandes (4), João Torrie (5), António Monteiro (3) e Pedro Figueiredo (2).
Na Taça de Portugal o Dragon Force estreou-se a vencer ao vencer o Académico, no seu pavilhão, por 86 x 52, em partida dos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. Foi o segundo jogo em menos de 24 horas dos comandados de Moncho López, após já aqui regerida vitoria de sábado contra o Atlético (76 x 51), que permitiu manter a liderança isolada da Proliga.
Bilhar
Torbjörn Blomdahl garantiu a ascenção ao primeiro posto do ranking de bilhar às três tabelas da União Mundial de Bilhar.
O bilharista ficou no segundo lugar do 67.º Campeonato do Mundo de Bilhar às três tabelas, em Seul, na Coreia do Sul. A final foi ganha pelo Coreano Sung-Won Choi, Vice-campeão em 2012, quando o FC Porto organizou a 65.º edição da prova.
Blomdahl disputou, em Seul, a sua 10.ª final, tendo ganho por cinco vezes o título de Campeão do Mundo. O Sueco é atleta do FC Porto desde 1997 e possui um palmarés ao nível dos melhores do Mundo, tendo sido por várias vezes Campeão nacional ao serviço dos Dragões.
Sem comentários:
Enviar um comentário