terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pensamento da Semana: Tem mesmo de ser?

Penso já não ser a primeira vez que a Bluegosfera debate este tema. Refiro-me às cores das camisolas secundárias do Futebol Clube do Porto pois claro.
 
Desde sempre me habituei a ver os Dragões equipados de Azul e Branco. Quando o adversário se equipava de Azul, os Portistas vestiam-se de Branco. Foi sempre assim e tal comportamento está devidamente explanado nos Estatutos do Clube.
 
As cores de um Clube, juntamente com o seu emblema, são algo que o caracterizam e por norma estão ligados à história do País/Região. O Futebol Clube do Porto é Azul e Branco porque o seu Fundador era um Monárquico convicto. É impossível pensar no FC Porto sem trazer á baila o Azul e Branco.

Ora sendo as coisas como são, ou seja; o Azul e Branco serem para todo o sempre as cores do Futebol Clube do Porto, como é que raio agora temos de ver um jogo onde os Atletas do FC Porto se equiparam de… Cor-de-rosa e preto?
 
Estará a coisa assim tão má em termos de tesouraria que o Clube tenha de esquecer a sua identidade para ganhar mais uns trocos?

2 comentários:

Penta disse...

@ Pedro

totalmente de acordo na questão do desrespeito do que está estatutariamente consagrado.

mas desde a passagem para a Kappa que os alternativos passaram a consagrar outras cores. como esquecer o laranja dragão? :-)

quanto ao equipamento em apreço até nem desgosto. e foi concebido num propósito válido e para lá do marketing inerente: apoiar a luta contra o cancro.

abr@ço
Miguel | Tomo II

Pedro Silva disse...

"mas desde a passagem para a Kappa que os alternativos passaram a consagrar outras cores. como esquecer o laranja dragão? :-)"

De facto desde esta altura que os equipamentos alternativos do nosso FC Porto passaram a ser alternativos no verdadeiro sentido do termo. E recordo-me muito bem deste equipamento de que falas! Modernices que entraram no nosso futebol.

Quanto ao equipamento em apreço até nem desgosto. e foi concebido num propósito válido e para lá do marketing inerente: apoiar a luta contra o cancro.

Admito que não sabia deste pormenor da luta contra o Cancro. E sendo assim retiro toda e qualquer crítica que fiz ao dito!

Obrigado pelo esclarecimento Miguel :-)