quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Os Aldrabões do Costume

Não tem emenda. De cada vez que jogam há sempre um lance duvidoso que os beneficia, seja por erros de arbitragem inusitados, seja porque os “juízes” parece que tem medo deles.
 
O exemplo de hoje refere-se à irregularidade no 1º golo de Lima que empurrou a bola com o braço. Já no lançamento da linha lateral que deu início à jogada existem 2 erros a que o fiscal de linha fez vista grossa. Maxi ganha balanço, coloca o pé esquerdo em cima da linha e o esquerdo uns bons 30 cms à retaguarda. Naturalmente quando impulsiona a bola, ambos os pés ajudam como se de uma catapulta se tratasse. Depois a bola descreve um arco, bate no chão à frente de Lima, começa a subir, e o jogador prepara-se para a cabecear.
A bola não chega até à cabeça de Lima. Veja-se a legenda em rodapé que corre da direita para a esquerda. Há um intervalo entre os dois fotogramas de 1/24 de segundo.
 
Escusado será dizer que na SIC no programa benfiquista DIA SEGUINTE as imagens vistas deste ângulo foram sonegadas e só mostraram planos gerais, filmados da linha lateral ou desde o meio campo, sempre de frente para a baliza.
 
Enquanto o nosso “representante” vai gaguejando algumas explicações, o palavroso advogado dos Calimeros está como peixe na água. Na maior parte das questões quando não sabe o que dizer, o que acontece quase sempre, afirma “que vai procurar inteirar-se”…
Relembre-se a propósito que este cavalheiro é o defensor de Paulo Pereira Cristóvão funcionário dos Calimeros, acusado de 7 crimes, entre os quais o mandar depositar dinheiro na conta de um árbitro, caso que anda pelas gavetas dos tribunais cíveis, já que os desportivos o mandaram para trás das costas.
 
Entretanto e nesse mesmo programa o representante benfiquista permite-se criticar a gestão do nosso clube na contratação de treinador e jogadores, esquecendo-se dos mais de 100 jogadores que tem enlatados nas prateleiras.
A aldrabice mais recente é a negociata com os jogadores dos quais o Benfica possui os direitos económicos Miguel Rosa e Deyverson que foram (entre outros) emprestado ao Belenenses. O mais grave disto tudo é que o aldrabão do Dia Seguinte pensa que somos todos parvos e já nos esquecemos dos jogadores contratados no próprio dia em que jogavam contra a “instituição” (caso Jardel), o penalty falhado de Maniche contra o Boavista, as trocas do Estádio do Estoril para jogarem no Algarve; a circunstância de José Veiga ser simultaneamente dirigente do Estoril e do Benfica; a armadilha com Hulk e Sapunaru no túnel, etc. etc. etc.
 
Aguardemos a arbitragem do Benfiquista Artur Soares Dias no jogo da Taça com o Braga. O lacaio do clube da treta, Vítor Pereira, continua a gozar connosco e não há ninguém que o tire de lá para fora. É tão bom não ter que dar satisfações a ninguém, não é?
 
Até à próxima aldrabice.

5 comentários:

Fernando Manuel Mendes Pedro disse...

Mais uma crónica acertada que acertou e bem numa relidade que se espraia aos olhos de todos. Parabéns Zé Lima.

VideoOfThaDay disse...

PORTO PORTO PORTO SEMPRE!!
tinyurl.com/k6ttjr4

rui disse...

"Benfiquista Artur Soares Dias" LOL
Só para ler este delírio já valeu a pena vir até cá.

Penta disse...

«
A aldrabice mais recente é a negociata com os jogadores dosquais o Benfica possui os direitos económicos Miguel Rosa e Deyverson que foram (entre outros) emprestados ao Belenenses.
»

meu caro Lima, os jogadores em causa não foram emprestados ao Belém; antes foram vendidos os direitos desportivos os passes e retidas percentagens em futuras vendas dos seus direitos comerciais - o que é bem pior.
mas, neste país de faz de conta está tudo muito bem, desde que o carnide esteja na liderança...

abr@ço
Miguel | Tomo II

Penta disse...

e a grande penalidade do Bessa foi falhada pelo outro Ribeiro, de nome próprio Jorge. em Julho desse ano de 2008 assinou contrato com o carnide por quatro épocas.