sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Em busca da honra

A Vida não para e não dá tempo para mágoas ou choros intermináveis. Como tal torna-se obrigatório reagir às adversidades por muito que estas tenham doido e deixado marcas. É assim que Julen Lopetegui deve encarar esta partida ante o Vitória FC, colocando desta forma de lado o respeitoso e já rotineiro reportório da dificuldade. Os Sadinos são uma equipa que tem de ser derrotada dê por onde der e ponto final.
 
Contudo isto não é sinónimo de que a equipa Azul e Branca entre em campo numa de atacar cegamente. Pelo contrário, deve faze-lo com cabeça, tronco e membros que é coisa que não fez em certos jogos anteriores e que lhe custou caro na derrota caseira com o SL Benfica.
 
Para além disto os Setubalenses são orientados por alguém que conhece muito bem a valia do Dragão e como este costuma, ou costumava, reagir às adversidades. Domingos Paciência é um dos símbolos do FC Porto e sabe bem o quão pressionados os Portista estão para ganhar. Não que tenha equipa para fazer uma surpresa em pleno Estádio do Dragão uma vez que o actual Vitória de Setúbal é um deserto em termos de qualidade futebolística, mas de certeza que o Paciência vai encontrar algo para enervar o mais possível a equipa de Lopetegui para poder sair da Invicta com um empate.
 
Como tal impõe-se desde já que o Basco não volte a rodar a equipa. Que dê mais criatividade ao meio campo para que este force os rasgos pelo meio da defesa Vitoriana e, mais importante que tudo, que deixe Marcano a aquecer o banco de suplentes. Se Lopetegui seguir estes conselhos então já é meio caminho andado para que os três pontos fiquem no Porto e se aguarde por uma escorregadela do Benfica que estará fragilizado psicologicamente após a sua recente eliminação da Taça de Portugal.
 
A chamada do médio Espanhol Campaña é a novidade dos convocados do FC Porto para o encontro frente ao Vitória de Setúbal, da 14.ª jornada da Liga Portuguesa, que se vai disputar no Estádio do Dragão, hoje, às 20h30. Das opções de Lopetegui saem o defesa Marcano e o avançado Ricardo, ambos por opção técnica, e o médio Casemiro, a cumprir um jogo de suspensão. 
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Diego Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Campaña, Alex Sandro, Óliver Torres e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Evandro, Óliver Tores, Quintero, Tello, Brahimi e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: