Os Super Dragões, uma das claques do FC Porto, decidiu fazer um protesto em torno das arbitragens que no seu entender têm sido benéficas para o Benfica no Campeonato. Isso foi notório com a exibição de uma tarja nas bancadas do Dragão, mas o protesto também ficou marcado pelo facto dos membros da claque terem ocupado os lugares habituais apenas ao sexto minuto do encontro com o Belenenses, numa alusão aos 6 pontos que separam Benfica e FC Porto.
Ora, foi por pouco que a claque Azul e Branca não via o primeiro golo da sua equipa, pois Jackson Martínez inaugurou o marcador logo aos dez minutos, concluindo de cabeça uma jogada em que Herrera apareceu solto nas costas da defesa do Belenenses e assistiu o goleador Colombiano. Foi o início de um triunfo fácil e tranquilo da equipa orientada por Julen Lopetegui frente a um adversário com muitas alterações na equipa inicial, mas, claramente, ainda a recuperar da goleada sofrida a meio da semana em Braga para a Taça de Portugal.
O FC Porto dominou a partida e foi melhor que o Belenenses em toda a linha. Além da boa entrada no jogo, que valeu o golo de Jackson Martínez, os Azuis e Brancos tiveram a capacidade de manter o bom índice exibicional durante a restante primeira parte e a dinâmica que apresentaram foi quase sempre impossível de ser travada pelos homens do Restelo.
Ao intervalo a formação treinada por Julen Lopetegui vencia pela margem mínima, mas se o resultado fosse mais dilatado não seria escândalo para ninguém, até porque o FC Porto criou oportunidade suficientes junto da baliza de Hugo Ventura para ampliar a vantagem, enquanto o Belenenses praticamente não existiu do ponto de vista ofensivo.
E se quando Manuel Mota apitou para o início da segunda parte se percebia que era preciso o jogo mudar radicalmente a favor do Belenenses para os 3 pontos não ficarem no Dragão, a certeza da vitória do FC Porto surgiu pouco depois, mais concretamente ao minuto 47, quando Óliver Torres ampliou a vantagem para 2 x 0.
A equipa de Lito Vidigal, à excepção do último minuto em que Maicon evitou o golo em cima da linha, quase nunca mostrou capacidade para conseguir contrariar a tendência do jogo e os 90 minutos passaram sem que fique na memória uma defesa de Fabiano, sinal da gestão que o FC Porto soube fazer e do pouco trabalho que o Belenenses deu ao sector mais recuado dos Dragões. E para o triunfo ser fechado com chave de ouro surgiu o golo de Evandro, precisamente na última jogada da partida.
Retirado de zerozero
Retirado de zerozero
Melhor em Campo: Herrera






1 comentário:
Boas !!!
Antes de mais uma palavra para as nossas claques, no apoio e na acertividade nas mensagens que mostram!!!
O jogo de ontem foi bem conseguido. mais uma passo na construção de uma grande equipa, temos equipa e temos banco á altura para dizer presente quando a isso sáo chamados.
Fomos Porto e é isso que não pode deixar de acontecer, em virtude da desvantagem para o 1º lugar.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/
Enviar um comentário