sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Não é preciso repetir pois não?

Após o empate do SL Benfica no terreno do Sporting CP e a vitória Azul e Branca por duas bolas a zero no terreno do Moreirense, eis que a missão do Dragão de vencer mais logo se tornou um imperativo ainda maior porque a distância pontual para o primeiro classificado é agora de quatro pontos.
 
Como tal é natural que Julen Lopetegui tenha optado pelo discurso de que o que interessa agora neste momento é defrontar e vencer o Vitória de Guimarães e só depois pensar no confronto com os Suíços do Basileia. Concentração máxima exige-se apesar de o adversário de mais logo estar a perder alguma forma e Atletas.
 
E já que falamos da equipa de Rui vitória, primeiro que tudo há que dizer que os Vitorianos de Guimarães têm feito um Campeonato muito bom. O Guimarães ocupa neste momento um dos lugares “UEFEIROS” e está a lutar com o SC Braga para terminar o Campeonato na quarta ou quinta posição da tabela classificativa, algo que já não sucedia há muito tempo. Mas o que torna o trabalho de Rui Vitória tão especial é o facto de este estar a fazer tanto com tão pouco.
 
Olhando agora um pouco para o Plantel da equipa da Cidade Berço, apesar de este ter diminuído em termos de qualidade em quantidade por força do mercado de Inverno ainda por lá moram Jogadores com os quais a equipa Portista deve ter um cuidado muito especial.
 
Assis tem mostrado ser um Guardião que lida bem com a pressão para além de que comanda muito bem a sua área. Não vai ser fácil ao Futebol Clube do Porto marcar golos a este Guarda-redes. Josué Sá é um central forte no jogo aéreo que tenta muitas vezes a sua sorte nos lances de bola parada a favor do Vitória de Guimarães. Os escolhidos de Lopetegui deverão ter um cuidado especial com este Jogador. Bernard é um poço de força e de técnica que dá muita vida ao meio campo Vitoriano pelo que será importante evitar que este Atleta consiga ter a bola nos seus pés por muito tempo. André André é somente o melhor marcador do Vitório minhoto, mas devido a castigo este não poderá alinhar mais logo no Dragão. Na frente de ataque dos pupilos de Rui Vitória Tomané e Sami são dois avançados muito móveis que deverão estar sempre debaixo do olhar atento da defensiva Azul e Branca sob pena de poderem fazer muitos estragos.
 
Como facilmente se pode perceber, não é por acaso que o basco tem exigido muita concentração á sua equipa para esta partida de mais logo. `*e crucial vencer mesmo sem convencer. E já agora, toda a Nação Azul e Branca espera que se mantenha o mesmo onze das duas últimas Jornadas que tão boa conta tem dado de sei em todos os aspectos.
 
Para este importante jogo eis que não há novidades na lista de convocados de Julen Lopetegui para a partida frente ao Vitória de Guimarães (hoje, 20h30), no Estádio do Dragão, que marca o arranque da 21.ª jornada da Liga Portuguesa. O Técnico Espanhol chamou os mesmos 19 jogadores eleitos para a visita ao terreno do Moreirense, na ronda anterior.
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver Torres, Tello, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: