terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto venceu o Madeira SAD (27 x 19), no Dragão Caixa, em jogo referente à 18.ª jornada do Andebol 1, somando assim o segundo triunfo consecutivo no Campeonato. 
 
Seguiu-se uma vitória sobre o Santo Tirso, por 37 x 22, em encontro da 19.ª jornada do Andebol 1. Ricardo Moreira apontou oito golos na vitória que permitiu aos Azuis e Brancos manter uma confortável vantagem na liderança da classificação. 
 
Hóquei em Patins
 
Não há duas sem três. O FC Porto Fidelidade fez jus ao ditado e venceu o Sporting por 5 x 2, equipa que venceu sempre que recebeu em casa, desde o regresso dos Lisboetas à primeira divisão. A vitória conquistada em 2012/13 e na época passada foi, assim, repetida na 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Ricardo Barreiros e Jorge Silva bisaram e Hélder Nunes assinou o outro golo do jogo no primeiro Clássico do ano no Dragão Caixa.
 
Ainda no Hóquei Patinado destaque para os Sub-13 FC Porto/Dragon Force que se sagraram Campeões Distritais do escalão, após vencer a Final, disputada a duas mãos, frente ao Gulpilhares. Depois de duas fases em que somaram apenas vitórias, os jovens Dragões vencerem por 4 x 0 na primeira mão, em casa confirmando novamente a sua superioridade fora de portas, triunfando por 5 x 2. Os Sub-13 recuperam assim um Título que o FC Porto havia conquistado pela última vez na Temporada de 2009/10.
 
Por seu turno os Sub-17 sagraram-se Campeões Distrital da categoria, batendo na Final o Valongo. Um golo de ouro de Pedro Nuno, no prolongamento da segunda mão valeu o triunfo. Na primeira mão, realizada no Pavilhão Municipal de Fânzeres, a partida terminou empatada a um golo, no final do tempo regulamentar. Na segunda mão, realizada no Pavilhão Municipal de Valongo, verificou-se novo empate, desta vez a três. No prolongamento, os Dragões foram mais fortes, marcando o golo de ouro aos 15 segundos da segunda parte, por intermédio de Pedro Nuno, o que lhes valeu um Título que já não conquistavam a desde a Temporada 2011/12.
 
Basquetebol
 
Na sempre difícil deslocação ao Pavilhão do Esgueira, da 14.ª jornada da Proliga, o Dragon Force somou a 13.ª vitória (87 x 53) em 13 jogos disputados na prova. Feitas as contas, mantém a liderança isolada da classificação (26 pontos) e termina a ronda, pelo menos, com os mesmos cinco pontos de vantagem sobre o segundo, o Eléctrico.
 
Bilhar
 
Hugo Costa venceu o 2.º Open da Primeira divisão - zona Norte, ao derrotar na Final, na sala do Famalicense, o colega de equipa do Dragon Force, Jorge Costa, por 35 x 25, em 37 entradas. O torneio que decorreu também nas salas do Leça FC e Leixões contou com a inscrição de 32 atletas.

Sem comentários: