sexta-feira, 6 de março de 2015

A Final da Pedreira

Já vai sendo um hábito dado que devido às circunstâncias o Futebol Clube do Porto tem sempre de disputar uma Final em cada Jornada da Liga Nos, Liga esta que caminha rapidamente para o seu término sem que o colinh…perdão, jogo do SL Benfica abrande fazendo com que os Encarnados sejam ainda Líderes da Tabela Classificativa.
 
Contudo o jogo de mais logo é mesmo uma Final no verdadeiro sentido do termo. Isto porque jogar em casa do Sporting de Braga é sempre uma dura tarefa e para mais os Bracarenses estão em franca recuperação e pretendem dar o tudo por tudo para ficarem com o lugar do Sporting Clube de Portugal, lugar este que no final da Época dá aceso à Pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
 
Sérgio Conceição é um Técnico que costuma criar equipas muito combativas. Podem não jogar um futebol bonito, mas são de uma eficácia tremenda e este SC Braga está montado á imagem do seu Técnico, Para além disto há que dizer que os Guerreiros do Minho na primeira volta do Campeonato venderam bem cara a derrota no Dragão. O que quer dizer que Lopetegui não poderá entrar em campo convencido de que a partida está ganha ou com o pensamento no jogo com o Basileia.
 
Matheus, André Pinto, Baiano, Rafa, Danilo (cuidado com este Jogador que é exímio na marcação de livres), Salvador Agra, Éder e Zé Luís são Jogadores do SC Braga com os quais os Portistas terão de ter uma atenção enorme dada a sua qualidade e capacidade de resolver o jogo a favor dos Minhotos.
 
O avançado Aboubakar está de regresso à Lista de Convocados elaborada por Julen Lopetegui para a deslocação a Braga, marcada para hoje, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga, e referente à 24.ª jornada da Liga NOS. Relativamente à convocatória para o Clássico com o Sporting (3 x 0), sai dos eleitos do Técnico Espanhol o avançado Gonçalo Paciência, do FC Porto B.
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Ricardo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Evandro, Brahimi, Tello e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: