sábado, 21 de março de 2015

Atenção ao Bailinho

Mais uma Jornada, mais uma tremenda batalha que o Dragão terá de levar a cabo para se manter na corrida pelo Título de Campeão. Sabendo, mais uma vez, de antemão qual terá sido o resultado do SL Benfica, o Futebol Clube do Porto irá entrar em campo na Choupana com uma missão: vencer! O convencer pode ficar na prateleira dado que só os três pontos interessam e nada mais.
 
A tarefa dos comandados de Lopetegui não será fácil. É verdade que os Madeirenses estão a realizar um Campeonato um tudo ou nada abaixo das expectativas, mas o Clube Desportivo Nacional quererá vencer a partida de mais logo para poder subir mais alguns lugares na tabela classificativa dado que o 6.º lugar poderá dar acesso a uma competição europeia. E os Nacionalistas já mostraram que sabem dar muita luta para poderem alcançar o seu objectivo… Que o diga o Sporting que teve de suar para empatar para poder ficar em vantagem na eliminatória da Meia-final da Taça de Portugal.
 
O Professor Manuel Machado deverá apresentar uma equipa muito concentrada na sua defesa (um hábito deste Treinador sempre que defronta uma equipa grande) e conta com um excelente Guardião de nome Eduardo Gottardi para manter a baliza do Nacional inviolável. Vai ser preciso alguma paciência, arte, engenho e muitos remates de longa distância para bater o Brasileiro e deitar por terra a enorme muralha defensiva do Professor Machado. 
 
Os gémeos Aurélio, o Egípcio Ali Ghazal e o criativo Tiago Rodrigues (emprestado pelo FC Porto) são Atletas que deverão ser alvo de um cuidado especial da parte de Julen Lopetegui. Marco Matias, melhor marcador dos Alvi Negros é a grande baixa desta partida por se encontrar a cumprir castigo e como tal é menos uma dor de cabeça para os Dragões.
 
Os guarda-redes Andrés Fernández e Ricardo Nunes, os defesas Danilo e Maicon, e o avançado Gonçalo Paciência, este último do FC Porto B, são as novidades na Lista de Convocados elaborada por Julen Lopetegui para o jogo entre o Nacional e o FC Porto, marcado para hoje, às 20h15, no Estádio da Madeira, a contar para a 26.ª jornada da Liga NOS.
 
Em sentido inverso e comparativamente à convocatória para a recepção ao Arouca (1 x 0), saem dos eleitos do Técnico Espanhol o guarda-redes Fabiano, o defesa Reyes e o avançado Ricardo.
 
Lista de 20 convocados: Helton, Andrés Fernández e Ricardo Nunes (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Marcano, Maicon, Alex Sandro, Casemiro, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Tello e Aboubakar.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

2 comentários:

marta-isabel-pereira disse...

Falt um jogador no onze

Pedro Silva disse...

@ marta-isabel-pereira

Grato pela chamada de atenção. O erro já foi corrigido.