quarta-feira, 18 de março de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto ganhou vantagem na disputa dos quartos-de-final do play-off do Andebol 1, ao vencer no terreno do Passos Manuel, oitavo classificado da fase regular, por 36 x 26. Os Portistas, que terminaram a fase regular na primeira posição, fecham a eliminatória e avançam para a meia-final (disputada á melhor de cinco encontros) no caso de vencerem os Lisboetas no Dragão Caixa, no jogo dois, agendado para hoje (quarta-feira), às 20H.
 
Já na Taça EHF o FC Porto hipotecou as hipóteses de se qualificar para a final four da competição depois de perder na Alemanha, frente ao Füchse Berlim (20 x 25), na quinta e penúltima jornada do grupo C da segunda mais importante competição europeia de clubes de andebol. Os Hexacampeões nacionais ainda chegaram ao intervalo na frente do marcador (8 x 7), mas na segunda parte não foram capazes de suster o poderio da equipa da casa, num jogo em que João Ferraz, com cinco golos, foi o melhor marcador dos Portistas, à semelhança do que aconteceu na partida disputada no Dragão Caixa, que terminou com a vitória dos Berlinenses.
 
Natação
O Futebol Clube do Porto estabeleceu um novo recorde nacional de Juvenis A nos 4x100 metros livres, durante os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores de piscina longa da Associação do Norte de Portugal, que se realizaram entre sexta-feira e domingo na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim.
 
A fotografia e notícia da Natação foram gentilmente cedidas pelo nosso amigo José Lima que aproveita a ocasião para deixar um cumprimento especial à Nadadora Marta Canedo.

Sem comentários: