terça-feira, 14 de abril de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol

Com uma grande exibição na primeira parte de Alfredo Quintana e uma segunda metade em que passeou, autenticamente, no Pavilhão da Luz, o FC Porto garantiu a presença na final do Campeonato Fidelidade Andebol 1 ao vencer o Benfica, por 26 x 17, no terceiro jogo da meia-final do play-off da competição.

Após duas vitórias alcançadas no Dragão Caixa, era este o passo que faltava para os Hexacampeões assegurarem o confronto com Sporting ou ABC na final da prova.

Natação*

O FC Porto conquistou pela sétima vez consecutiva, o título de Campeão nacional feminino de natação nos Campeonatos Nacionais de Clubes, que decorreram  na Piscina do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras. É um feito inédito na modalidade, naquele que é o 14.º título do palmarés do Clube.
 
A equipa feminina dos Azuis e Brancos chegou à liderança logo no primeiro dia de competição, arrancando uma vantagem de dez pontos sobre o segundo, que manteve na sessão da manhã e que alargou na da tarde. Terminou a prova com 141 pontos, mais 11 do que o Sport Algés e Dafundo, o segundo, e mais 44 do que o Sporting, terceiro classificado.
 
Em masculinos, os Portistas terminaram no terceiro e último lugar do pódio, com 94 pontos, numa prova conquistada pelo Sporting.
 
*O alerta para as vitórias Azuis e Brancas na Natação foi-me dado por José Lima, Cronista do Blog, a quem aproveito para agradecer mais uma vez.

Sem comentários: