segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vencer a pressão

Por virtude do Poder Divino (ou outra coisa qualquer) nos últimos tempos o SL Benfica tem jogado sempre antes do FC Porto e desta forma pressiona deveras os Dragões quer ganhem, empatem ou percam o seu jogo. Tal já vem sendo um péssimo hábito porque Lopetegui já deu mais que provas que não sabe lidar com a pressão de ter de vencer.
 
Contudo mais logo vamos ter mais do mesmo. O Benfica venceu o seu jogo e o Porto se quiser manter-se na corrida pelo Título não terá outra opção senão vencer mesmo sem convencer. È que o campeonato caminha a passos largos para o seu fim e a margem de erro é cada vez mais reduzida. Para mais Julen Lopetegui disse há bem pouco tempo que a prioridade é o Campeonato pelo que derrotar o Grupo Desportivo Estoril Praia no Dragão é mais do que uma obrigação. É uma realidade
 
O adversário de mais logo tem estado algo fragilizado. Alvo de uma recente chicotada psicológica, o Estoril está muito mal classificado (ocupa a 13.ª posição da tabela Classificativa) quando comparado com aquilo que fez em épocas anteriores. Hugo Leal, actual Treinador dos Canarinhos, tem tido imensas dificuldades para colocar nos eixos uma equipa que pouco mudou relativamente à época anterior no que ao plantel diz respeito.
 
Mas o facto de a equipa da linha estar a realizar um péssimo Campeonato não é sinónimo de facilidades para os Portistas. Isto porque o Estoril tem no seu plantel Jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento e que querem mostrar serviço ao FC Porto. Tozé e Kléber são dois destes Atletas que querem mostrar aos adeptos do Dragão que merecem regressar a casa. Emídio Rafael, Yohan Tavares, Babanco e Sebá são outras das jóias dos Estorilistas que tentarão tudo por tudo para repetir a façanha de voltar a vencer em plena Invicta. Por isto pouca letra e mais juizinho Lopetegui!
 
O defesa Reyes e os médios Quintero e Rúben Neves regressam aos convocados do FC Porto para a recepção ao Estoril, da 27.ª jornada da Liga NOS (20H). Os três jogadores estiveram envolvidos em compromissos internacionais não tendo sido chamados por Julen Lopetegui para a meia-final da Taça da Liga, frente ao Marítimo, na passada Quinta-feira.
 
O Técnico chamou então 21 atletas, tendo agora convocado apenas 19. De fora da lista ficam o guarda-redes Andrés Fernández, os defesas José Ángel e Maicon, o médio Campaña e o avançado Tello. Duas destas ausências devem--se a problemas físicos
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Quintero, Reyes, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro, Casemiro, Hererra, Óliver Torres, Quaresma. Brahimi e Aboubakar

Sem comentários: