quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
A Selecção Portuguesa de andebol venceu a Ucrânia por 32 x 26, em jogo da terceira jornada do grupo cinco da fase de qualificação para o Campeonato da Europa, que se disputa em 2016, na Polónia. Os Portistas Alfredo Quintana, Gilberto Duarte e João Ferraz integraram o sete inicial da equipa das Quinas, num jogo que contou também com a participação de Hugo Santos.
 
Com este resultado, Portugal, segundo classificado do grupo a par da Rússia, mantém-se na corrida pelo apuramento para a fase final do Europeu. O próximo jogo é com os Ucranianos, no domingo, em Vila Nova de Gaia.​
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade foi eliminado da Liga Europeia de Hóquei em Patins após ter perdido, com o Vic, de Espanha, por 3 x 2, após prolongamento, em partida da meia-final da competição, disputada no PalaSind Bassano del Grappa, em Itália. 
 
Um golo de ouro de Mia Ordeig decidiu uma partida que terminou o tempo regulamentar empatada a duas bolas, com os golos dos Portistas a serem marcados por Reinaldo Ventura e Jorge Silva e os dois do Vic por intermédio de Cristian Rodríguez.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force venceu o Ginásio Figueirense (72 x 63), na Figueira da Foz, ganhando assim vantagem nas meias-finais dos Play-off da Proliga.
 
Caso os Portistas repitam este desfecho na recepção à equipa Figueirense, marcada para Sábado (9 de Maio), às 21h30, no Dragão Caixa, seguem para a Final da Competição, na qual poderão defrontar Eléctrico ou Terceira Basket.

Sem comentários: