terça-feira, 26 de maio de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
No quarto jogo da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1 o Sporting venceu o FC Porto, por 25 x 24, após prolongamento . Com este resultado, a formação Lisboeta prolonga a luta pelo Título, empatando a eliminatória (2 x 2) e forçando a negra, no Dragão Caixa.
 
Da negra que se disputou no Dragão Caixa, após uma muitíssimo discutida eliminatória com o Sporting (a negra teve de ter dois prolongamentos para se encontrar o vencedor), o FC Porto bateu o Sporting, por 34 x 32 fechando assim a eliminatória com um 3 x2. Pela primeira na história do Andebol Português, há um Heptacampeão nacional. Foi um encontro emotivo e bem disputado, com algumas interferências da equipa de arbitragem - três elementos quase omnipresentes nos cinco encontros -, mas em que os Azuis e Brancos foram justos triunfadores, coroando um domínio da modalidade sem igual em Portugal. E, na verdade, o Hepta não poderia ter sido conseguido de forma mais épica.
 
A lista de 22 jogadores pré-convocados pelo Seleccionador de andebol Rolando Freitas para os jogos de Portugal frente à Hungria e à Rússia, a contar para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2016, inclui cinco jogadores do FC Porto: Alfredo Quintana, Hugo Santos, Gilberto Duarte, João Ferraz e Nuno Roque. A Selecção nacional, que já não participa numa fase final de um Europeu desde 2006, está actualmente no segundo lugar do grupo A, com quatro pontos em outros tantos jogos e só poderá aspirar ao apuramento caso vença a Hungria, enquanto a Rússia, no terceiro lugar com dois pontos em três partidas, terá de perder um dos jogos com a Ucrânia.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force sagrou-se vencedor da Proliga pela segunda época consecutiva depois de bater o Eléctrico (77 x 70), no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, no terceiro jogo da final do play-off. Os Dragões deslocaram-se ao Alentejo com uma vantagem de 2 x 0 na eliminatória, alcançada com dois triunfos no Dragão Caixa (92 x 55 e 103 x 76).

Sem comentários: