terça-feira, 23 de junho de 2015

Pensamento da Semana: Maxi e restantes tretas

Durante a semana passada instalou-se na Família Azul e Branca um enorme mau estar por causa de um zum zum promovido pela nossa Comunicação Social Desportiva.
 
Ao que tudo indica Maxi Pereira, defesa lateral direito Uruguaio, estará a ser disputado por FC Porto e SL Benfica sendo que os Portistas parecem oferecer melhores condições a Maxi do que os Benfiquistas. As razões de tudo isto são dias: o Atleta está sem contrato e não renovou com o SL Benfica, Clube onde joga há já muito tempo; e os Dragões precisam de contratar, pelo menos, um defesa lateral direito dado que Danilo foi reforçara s fileiras do Real Madrid CF.
 
Tenho para mim que isto de Maxi no Futebol Clube do Porto é um tremenda treta. E digo tal porque já sei como funcionam as coisas nos meandros da nossa Comunicação Social Desportiva que nesta altura do Campeonato tem de recorrer à arte e engenho para manter o interesse nas suas publicações diárias.
 
Contudo, se o Uruguaio estiver mesmo no radar do Dragão não critico a SAD/Treinador por tal intenção. E muito, menos me atrevo a dizer que irei assobiar o Atleta no dia da apresentação da equipa. E digo tal coisa porquê:
 
- O Clube Azul e Branco precisa, realmente, de contratar um defesa lateral direito. Se para tal puder “poupar uns trocos” e ao mesmo tempo desfalcar um rival de um elemento fundamental excelente;
 
- E não tenho memória curta ao contrário de muitos Portistas e recordo-me, com agrado, de Jogadores que foram “desaviados” da Luz que tiveram um enorme sucesso no Dragão.
 
Por tudo isto aconselho a que certos Portistas batam com a cabeça na parede uma quantas vezes em vez de virem com a triste ideia de que irão fazer a vida negra a Maxi caso este decida assinar pelo Futebol Clube do Porto. Quem maltrata um Jogador do Clube maltrata todos os Portistas (Clube inclusive)!
 
p.s. O FC Porto apresentou o seu equipamento alternativo… Alguém que me faça o excelso favor de dizer à Warrior que o Futebol Clube do Porto é uma equipa de futebol profissional e não de cricket.

5 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Caro Pedro,

Em primeiro lugar, subscrevo inteiramente quando diz que "Por tudo isto aconselho a que certos Portistas batam com a cabeça na parede uma quantas vezes em vez de virem com a triste ideia de que irão fazer a vida negra a Maxi caso este decida assinar pelo Futebol Clube do Porto. Quem maltrata um Jogador do Clube maltrata todos os Portistas (Clube inclusive)!".

Maltratar um jogador do nosso Clube é estúpido e contraproducente.

No entanto, devo dizer que não o vi dizer isto na vergonha que foi feita a Adrián López, onde não só era assobiado como gozado na sua casa.

Também tenho gratas memórias de Jardel, Deco, Falcao, Cebolla, todos eles desviados do benfas. O que nenhum deles era, contudo, é uma imagem de marca do benfas, e com o discurso tão alinhado com o estes.

Maxi ainda esta semana veio falar do golo de Maicon. E aí, meu caro amigo, não é um profissional, é sim um benfas a jogar no rival porque este lhe dá mais 500 mil ao ano. E isso, nem eu, nem a massa adepta geral, quer.

A necessidade do lateral é evidente. Fosse, sei lá, uma espécie de Álvaro Pereira benfas, e eu não me importava. Insisto, é alguém de discurso acintoso ao nosso Clube.

Quando disse que iria ouvir assobios na apresentação, não seriam meus. Eu tenho uma imagem do "enquanto se canta , não se assobia" no meu blogue, e isso é válido para qualquer jogador do meu Clube. Qualquer um. No entanto tenho a certeza que iria ouvir assobios.

Para terminar, concordo consigo que isto é tudo uma grande treta e que Maxi só quer ter a certeza de um grande contrato no seu clube do coração. E por mim pode ficar lá. Ele é bom, mas eu não acho que valha a pena ganhar muito mais do que qualquer outro no plantel.

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Carrela disse...

Em termos práticos, concordo com o ponto de vista.
Porque é evidente que se trata de um jogador com valor para uma posição que temos necessidade. Seria o 2 em 1, reforçar desfalcando!
Mas há limites!
Seria um nojo ter este indivíduo com a nossa camisola!
Obviamente que não acredito na sua vinda! Mas em futebol...
E não é por sarrafeiro, todos os tiveram/têm.
E que saudades eu tenho de um Paulinho Santos!
É sim, porque este individuo personifica em demasia o que é ser dos outros!
Onde uns vêm um jogador corajoso, eu vejo um cobarde!
Onde uns vêm um jogador forte, eu vejo um fraco!
Que fez o que fez porque joga num clube privilegiado e protegido!

Que vá atrás do seu "mestre da ratice"...

Carrela disse...

Em termos práticos, concordo com o ponto de vista.
Porque é evidente que se trata de um jogador com valor para uma posição que temos necessidade. Seria o 2 em 1, reforçar desfalcando!
Mas há limites!
Seria um nojo ter este indivíduo com a nossa camisola!
Obviamente que não acredito na sua vinda! Mas em futebol...
E não é por sarrafeiro, todos os tiveram/têm.
E que saudades eu tenho de um Paulinho Santos!
É sim, porque este individuo personifica em demasia o que é ser dos outros!
Onde uns vêm um jogador corajoso, eu vejo um cobarde!
Onde uns vêm um jogador forte, eu vejo um fraco!
Que fez o que fez porque joga num clube privilegiado e protegido!

Que vá atrás do seu "mestre da ratice"...

Luís Miguel disse...

O Porto não precisa de nenhum lateral direito pois David Bruno tem qualidade para ser o titular.

Quanto a Maxi, simplesmente é mau jogador, apenas tem lugar no Benfica ajudado pelo Capela e amigos.

Danilo é uma boa opção, contudo Tiago Rodrigues é superior.

Em relação aos equipamentos, em vez de criticarem seria melhor apresentar alternativas para as próximas épocas, não custa nada e estimula a criatividade artística.

Pedro Silva disse...

@ Jorge Vassalo

"No entanto, devo dizer que não o vi dizer isto na vergonha que foi feita a Adrián López, onde não só era assobiado como gozado na sua casa."

E também não me viu (nem nunca verá) a incentivar o gozo e assobio de Jogadores do FC Porto. Para mais se há coisa que mais me irrita quando vou ao Dragão é ter de levar com o vizinho(a) do lado a berrar com os Jogadores/Treinadores ao longo do jogo.

De resto pouco mais há a acrescentar senão que Maxi disse o que disse numa entrevista no Canal do Benfica pelo que vale o que vale, se bem que estou de acordo quando se diz que o Uruguaio não é um Jogador de alto nível e que não valerá muito o esforço financeiro da parte do FC Porto no que a salários diz respeito.

@ Carrela

Aplico a mesma resposta que dei ao nosso amigo Jorge. Não creio que Maxi valha o esforço, mas se vier será bem-vindo não obstante o seu passado.

@ Luís Miguel

"O Porto não precisa de nenhum lateral direito pois David Bruno tem q2ualidade para ser o titular."

Admito a minha ignorância sobre a qualidade do David Bruno mas ressalvo que o FC Porto necessita de dois defesas direito porque o Ricardo Pereira cumpre (e é até a minha preferência para esta posição), mas não tem muita rotina nesta posição porque só a faz no Futebol Clube do Porto (na Selecção joga na posição de avançado).

"Em relação aos equipamentos, em vez de criticarem seria melhor apresentar alternativas para as próximas épocas, não custa nada e estimula a criatividade artística."

Enquanto a empresa que faz o design das camisolas do FC Porto não perceber que o Clube, seu cliente, tem Estatutos que devem ser cumpridos no que à cor das camisolas diz respeito eu irei sempre criticar a opção que seja tomada quanto a este aspecto.


Obrigado a todos pelos preciosos comentários. Um abraço e bom São João!