segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pensamento da Semana: Uns são filhos e outros são enteados

Cá por Portugal acontecem coisas deveras engraçadas. Então no futebol nem se fala. E vêm isto a respeito da última prestação da nossa Selecção que venceu na Arménia a muito custo em mais uma partida a contar para o apuramento para o EURO 2016 que se vai realizar em França. 
 
Se por um lado tivemos o actual Melhor Jogador do Mundo (Cristiano Ronaldo), Capitão da equipa das Quinas, a dar tudo o que tinha para, mais uma vez, colocar Portugal no caminho do apuramento, por outro tivemos aquele que a nossa Comunicação Social diz ser o Melhor Guarda-redes Português da actualidade a fazer aquilo que já nos habituou: frangos!
 
Se não me engano já é a terceira vez que Rui Patrício é muito mal batido quando representa a Selecção Nacional. Já no apuramento para o Mundial Portugal começou a “desviar-se” para o play off porque o tal de “Melhor GR Luso da actualidade” cometeu um tremendo frango ante Israel. Contra a Arménia o filme não foi idêntico porque apareceu o melhor CR7, mas e se Cristiano não tivesse aparecido? Lá estaríamos nós de calculadora não mão a lamentar a nossa triste sina…
 
Recordo-me que certa vez Vítor Baía teve um momento infeliz ao serviço da Selecção Nacional em Dublin (na altura Portugal disputava com os Irlandeses o apuramento para o EURO 96, salvo erro). Baía jogava no Futebol Clube do Porto e foi alvo de uma chuva interminável e críticas da parte da nossa Comunicação Social. Patrício já vai sendo um "habitué" vê-lo a “frangar” ao serviço da Selecção Nacional e para a nossa CS “no passa nada”…
 
Por muito menos Quim foi afastado da Selecção, mas cá pelo nosso pequeno país uns são filhos e outros são enteados.

Sem comentários: