domingo, 14 de junho de 2015

A França aqui tão perto (by CR7)

Portugal foi à Arménia conquistar mais três pontos rumo à qualificação para o Campeonato da Europa de França (2 x 3), que se realizará no próximo ano. Ronaldo foi a figura de um encontro que deixa a turma Lusa com o passaporte para terras Gaulesas praticamente garantido. Foi difícil mas a missão foi concluída com sucesso.
 
Portugal mostrou algumas dificuldades para segurar a bola, sobretudo no meio-campo, e para ligar os vários sectores. A equipa das Quinas tentava aproveitar a velocidade de Danny, Ronaldo e Nani e usava do passe longo para colocar a bola na frente. No entanto, faltava qualidade na circulação, não admirando, por isso, que a turma Lusa tenha visto a Arménia se adiantar cedo no marcador.
 
Aos 14 minutos, Marcos Pizzelli converteu na perfeição um pontapé livre e enganou Rui Patrício (muito mal batido no lance). Os homens de meio-campo (Tiago e Moutinho) não conseguiam aparecer em zonas de finalização, daí que mesmo quando a turma Lusa esticava o jogo pelas laterais acabava por faltar gente na frente; Ronaldo estava muito sozinho com Danny. Seria, contudo, o capitão Luso a empatar, aos 29', na transformação de uma grande penalidade (depois de Moutinho ser travado em falta na grande área).
 
Com Mkhitaryan (alinha no Borussia Dortmund) sempre a pautar o jogo dos Arménios, a turma caseira tentava baixar o ritmo de jogo que, necessariamente, Portugal tentou (mas não conseguiu) aumentar. A equipa Lusa continuava a pecar na ocupação de espaços no meio-campo e Coentrão começou então a fechar mais no meio para apoiar Tiago e Moutinho. Certo é que ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola.
 
Sem alterações de parte a parte para o segundo tempo, foram os Arménios a regressar melhor dos balneários e foram eles a criar perigo junto das redes de Rui Patrício. Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo. E quem tem Ronaldo tem (quase) tudo. O Melhor do Mundo tentava empurrar a equipa das Quinas para a frente e conseguiu mesmo. Aos 55', o craque Luso aproveitou uma hesitação na defesa da Arménia e aproveitou para colocar Portugal na frente. O 1 x 3 chegou logo depois, aos 58'. Nova falha dos Arménios, Ronaldo foi mais rápido, conquistou a bola e disparou forte e colocado para o fundo das redes de Berezovskiy. Pouco depois Tiago foi para os balneários mais cedo, tendo visto dois amarelos e respectivo vermelho.
 
Ainda assim, o jogo parecia resolvido mas Rui Patrício tratou de recolocar a Arménia na decisão da partida. O guarda-redes do Sporting teve um mau momento onde não agarrou um remate dos Arménios, tendo a bola sobrado para Mkoyan que fez o 2 x 3. Adivinhavam-se minutos finais de grande pressão para a turma de Fernando Santos. Porém, a equipa Lusa recuou linhas e tapou todos os caminhos para as redes Portuguesas e segurou a vitória.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: Cristiano Ronaldo

Sem comentários: