domingo, 12 de julho de 2015

Entre o Céu e o Inferno

Esta altura do ano é, para mim, das mais complicadas de se viver. Pouco trabalho porque muita malta está ou vai de férias, futebol é coisa que não se vê e rumores sobre o Jogador A. B ou C é coisa que não falta pois os Jornais Desportivos (e não só) têm que “encher” as suas páginas de uma alguma forma.
 
Torna-se, portanto, um tudo ou nada penoso para mim estar aqui a comentar a situação de Ricardo Quaresma.
Neste momento não se sabe bem o que vai ser feito com o “Ciganito”. O facto de es5te não integrar o lote de Jogadores que partiram para estágio na Holanda deixa a entender que o seu futuro não passará pelo Dragão. Mas também não há ainda garantias de que Quaresma vá mesmo deixar a Cidade Invicta para tentar, mais uma vez, a sua sorte no estrangeiro.
 
E é muito por isto que me causa uma certa impressão ver duas facções Azuis e Brancas a “lutar entre si” por causa de Ricardo Quaresma. Os Anti Quaresma estão felizes pro saber que Quaresma está na pro ta de saída do Estádio do Dragão e os FC Quaresma lamentam a saída do mágico e “atiram as suas garras afiadas” ao “pescoço” da SAD Portista e pelo meio ainda aproveitam para “bater” no Treinador e criticar toda e qualquer opção em termos de contratação para a nova Época. 
Situação lamentável e vem patente do desnorte que se apossou de uma grande franja da massa adepta do FC Porto… O que duas Temporadas onde só se ganhou uma Supertaça Cândido de Oliveira faz a quem está muito mal habituado…
 
Meus amigos e minhas amigas; naturalmente que eu não concordo com aqueles que dizem sim a tudo o que o nosso clube faça. Questionar e reflectir sobre o Universo Portista é saudável e é algo que o nosso Clube bem necessita dado que já são duas épocas “quase a seco”, mas haja bom senso e alguma sensatez no meio de tudo.
 
Isto porque no processo Quaresma há que pensar que o Jogador também terá a sua quota-parte de culpa (se é que pode falar em culpa no meio disto) no que à sua eventual saída diz respeito. Assim como não há que exigir um desempenho “à Cristiano Ronaldo ou à Messi” ao Atleta X ou Y porque o valor do seu passe foi elevado… E o mesmo se aplica a Jogadores, como Adrián López, que não conseguiram impor o sue futebol na Época transacta.
 
Haja um pouco de sensatez. Bem sei que esta altura do ano custa a passar, mas deixem de andar sempre a ir do Céu ao Inferno e vice-versa. Haja paciência da parte de todos nós para que no final se façam as contas.

4 comentários:

Mari Carmen disse...

MARI CARMEN DESVALORIZA FC PORTO

Numa longa entrevista à revista Crónica, do jornal "El Mundo", em que são feitas imensas críticas e acusações à forma como Florentino Pérez lidou com o seu filho, os pais de Iker Casillas abordam a mudança do guarda-redes para o FC Porto, numa passagem do artigo na qual a mãe do guardião de 34 anos considera os dragões como uma equipa de terceiro escalão.

"O Porto? Por amor de Deus! Quando se soube que ele estava à procura de casa em Roma, liguei-lhe e disse-lhe: 'que estás a fazer, Iker? Não vais sair!'.
Agora imaginem para o Porto... É uma equipa de Segunda B para uma pessoa da categoria do Iker. Um campeão do Mundo não pode acabar no Porto. Podia acabar em qualquer lado, nem me importava que o fizesse no Barcelona, porque são uns senhores. Mandaram-no a uma 'vaporeta' em vez de a uma máquina a vapor", disse Mari Carmen, de 56 anos

Afirmações da mãe que merecem logo um travão por parte de José Luís, o pai, talvez temendo que as mesmas chegassem ao conhecimento dos adeptos portugueses.
"Bem, Carmen. Não digas isso da Segunda B, porque respeito o FC Porto. É certo que o Iker merecia um Manchester United ou um PSG, mas não se pode dizer isso. Se me tivesse pedido um conselho, teria-lhe dito para terminar no Real Madrid. E se não o quisessem que o despedissem! Mas claro, o Real Madrid o consegue com esta fórmula é evitar pagar os 25 milhões de indemnização".

A conversa prossegue até à parte final, na qual Mari Carmen revela uma mensagem que enviou ao filho minutos antes de assinar pelo FC Porto: "Filho, mereces uma equipa com mais categoria".

Penta disse...

"teria-lhe"?!
isso é o quê?!
a validade dessa 'entrevista' tem tanta validade e credibilidade quanto o autêntico atropelo à língua de Camões...

Miguel Lima | Tomo III

Anónimo disse...

Dinheiro.... dinheiro.... dinheiro! O vil metal que todos adoram, o único deus visível e palpável!
Foi por causa disto que a Carmenzita abriu a boca para sair merda!
Mas já antes a Sarita também tinha dito que não queria vir para um país que está muito abaixo da Espanha!!!!!
Gente de merda no cú, que enriqueceu á custa do talento de outro, só dá nisto. Podem ser agora ricos mas continuam tão ou mais vulgares que dantes!!!!

E já agora ó Iker, se tiveres carácter, a 1ª coisa a fazer é pedires desculpa pelos comentários das mulheres da tua vida.

Anónimo disse...

Mexicanos desvalorizam qualidade das águias nas redes sociais

CARTAZ DA INAUGURAÇÃO DE ESTÁDIO DESILUDIU

No entanto, na maior parte das vezes houve publicações de gozo para com a qualidade do plantel das águias, pois a maioria esperava que se tratasse de um "clube de topo mundial", estatuto que, para os mexicanos, os encarnados não parecem ostentar.

Aliás, durante esta madrugada, a conta de Twitter do estádio em causa partilhou uma imagem com os quatro clubes com os quais poderia disputar-se a inauguração, numa lista na qual entravam Manchester United, Chelsea, PSG e... FC Porto, gerando-se desde logo uma onda de euforia, que depois do anúncio das águais se desvaneceu.