sábado, 4 de julho de 2015

Futebol Clube do Porto 2014/15 (X)

Hoje entramos no penúltimo capítulo desta já extensa analise ao Futebol Clube do Porto da época passada. E para este capítulo escolhi o tema SAD/Direcção Azul e Branca.
Não vou aqui falar na política de contratações (já escrevi sobre isto nos primeiros capítulos). Vou sim expor um problema que tem de ser resolvido para que a Temporada que se inicia na próxima Segunda-feira decorra da melhor maneira possível para o Dragão (que é como quem diz, o FC Porto vencer o Campeonato que lhe foge há já duas Épocas).
 
Foi penso em certos momentos ver Julen Lopetegui sozinho contra o Mundo. Foram várias e diversificadas as razões e alturas em que se exigiu da parte do Futebol Clube do Porto uma resposta á altura dos acontecimentos. Desde a sempre polémica questão das arbitragens, ao apoio ao Treinador e a recados para o Plantel Portista que assistimos a um silêncio atroz da parte dos responsáveis Portistas. Apenas Julen levantava a voz em temas onde se sentia que o Reino do Dragão era altamente prejudicado.
 
Esta situação não pode continuar. Bem sei que os Dirigentes Azuis e Brancos têm de respeitar aquilo que se chama de SAD Desportiva. Assim como também não creio que isto de se “fazer peixeirada” todos os dias não nos leva a lado algum  (tal só engrandece os idiotas que grassam no nosso futebol). Mas existem limites para tudo. Exigia-se da parte da Direcção e SAD Azuis e Brancas uma resposta firme perante os ataques cobardes e xenófobos que eram dirigidos a Julen e ao FC Porto.
 
Os responsáveis Portistas tem de se convencer que este “aburgesamento” não nos leva lado algum. Por vezes há que se sujar as mãos para se chegar a algum lado. E na época anterior nada disto sucedeu. Houve sempre da parte da famosa estrutura um silêncio atroz perante tudo o que de negativo ia sucedendo. Até parecia que havia algo a intimidar a actuação de quem deveria ter actuado e falado no seu devido tempo e lugar.
A determinada altura estes mesmos Dirigentes Azuis e Brancos optaram por criar uma cosia chamada “Dragões Diário” onde foram sendo dados os “recados” que deveriam ter sido tornados públicos por estes mesmo Dirigentes. A estrutura Portista que me perdoe, mas não é ao Departamento de Comunicação do Clube e ao Treinador que cabe o complicado e espinhoso dever de defender os interesses do Clube.
 
Já diz o Povo que o “silêncio é de ouro e as palavras de prata”, mas este também diz “que o que é demais é erro” e na Temporada anterior o silêncio dos Responsáveis Portistas foi demais, errático e terá até mesmo custado alguns pontos em jogos decisivos...

Sem comentários: